5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO deslancha no 2º tempo e atropela o Goianésia, que também se...

Atlético-GO deslancha no 2º tempo e atropela o Goianésia, que também se classifica

No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO fez um segundo tempo avassalador e goleou o Goianésia por 5×1. Os gols rubro-negros foram marcados por Roni, Alejo Cruz, Emiliano Rodriguez, Alix e Shaylon, enquanto Caio Rangel diminuiu para o Azulão do Vale. Apesar da derrota, o time do interior também se classificou para as quartas de final do Goianão.

Mais do Goianão 2024
Confira a tabela de jogos e classificação atualizadas do Campeonato Goiano
Saiba como foi o confronto entre Atlético-GO e Goianésia, na íntegra

- Anúncio -

Como foi Atlético-GO x Goianésia?

O Atlético-GO começou dominante perante o Goianésia. A primeira chance de real perigo veio aos 29 do primeiro tempo, quando Bruno Tubarão chutou e Michael Henrique espalmou. Cinco minutos depois, Shaylon levantou e Emiliano Rodriguez cabeceou por cima do travessão.

Aos 37, veio o gol inaugural. Em cobrança de falta, Shaylon rolou e Luiz Fernando mandou na barreira. A bola sobrou com Bruno Tubarão, que cruzou rasteiro na área e Roni completou para as redes. Três minutos depois, a situação melhorou para o Atlético-GO quando Zotti levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Dragão com um a mais.

Porém, o Goianésia empatou antes do intervalo. Aos 43, Caio Rangel fez o levantamento na área e a bola bateu na mão de Guilherme Romão. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Azulão do Vale, apesar da reclamação rubro-negra de que Romão teria sido empurrado. De qualquer forma, Caio Rangel deslocou Ronaldo e converteu a cobrança.

Goleada no Accioly

Na segunda etapa, o Goianésia voltou mais recuado e o Atlético-GO seguiu tentando encontrar espaços. Aos nove minutos, Alejo Cruz deu ótimo passe para Emiliano Rodriguez. O uruguaio avançou, parou e devolveu para o compatriota, que invadiu a área em velocidade e bateu firme e cruzado para recolocar o Dragão na frente.

A partir dali, o Atlético-GO tornou-se mais dominante do que nunca e instaurou a goleada em duas cobranças de escanteio. Aos 22, Alejo Cruz levantou, a bola ficou viva no bate-rebate e Emiliano Rodriguez aproveitou. Aos 24, Danielzinho cruzou e Alix cabeceou. A redonda quicou no gramado e morreu no fundo do gol.

Ainda havia espaço para mais. Na marca dos 30, Michael Henrique saiu mal do gol e o Dragão recuperou. Baralhas tocou para Shaylon, que deu dois dribles em Railon dentro da área e arrematou no alvo para deixar o dele e fechar a conta.

Ficha técnica
Atlético-GO 5×1 Goianésia
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 25 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes
Gols: Roni (ACG), aos 37′ do 1T. Caio Rangel (GNE), aos 47′ do 1T. Alejo Cruz (ACG), aos 9′ do 2T. Emiliano Rodriguez (ACG), aos 22′ do 2T. Alix (ACG), aos 24′ do 2T. Shaylon (ACG), aos 30′ do 2T.
Expulsão: Zotti (GNE), aos 40′ do 1T.

Público: 4.775 pessoas. Renda: R$ 52.120,00.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão (Rodallega); Roni (Danielzinho), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Zuleta), Emiliano Rodriguez (Vagner Love) e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
Goianésia: Michael Henrique; Ferrugem, Lucas Barbosa, Railon e Anderson Sobral; Vinícius (Gabriel Pierini), Guilherme Henrique e Zotti; Kesley, Flávio Torres e Caio Rangel (Hiago).
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P