5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom show de Marcão e Fábio, Anápolis goleia Jataiense e termina 1ª...

Com show de Marcão e Fábio, Anápolis goleia Jataiense e termina 1ª fase invicto em casa

Pela última rodada do Goianão, o Anápolis recebeu a Jataiense no Jonas Duarte e goleou o adversário por 4×0. Com um belo gol de Fábio, um de Iago e dois de Marcão, os mandantes somaram mais três pontos.

Com o resultado, e a derrota do Goiatuba para o Goiás, o Galo da Comarca garantiu a quarta colocação e agora irá encarar a Aparecidense, no mata-mata, decidindo como mandante. Por outro lado, a Raposa do Sudoeste terminou sua participação no estadual na 9ª posição, não se classificou, mas garantiu sua permanência na 1ª divisão.

Mais do Goianão:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Veja como foi: Anápolis 4×0 Jataiense – 11ª rodada do Goianão

- Anúncio -

Como foi Anápolis e Jataiense?

O primeiro tempo do jogo foi dominado pela equipe da casa, e com isso logo de cara balançou as redes. Aos cinco minutos, o lateral-direito Fábio, pegou de fora da área, soltou a bomba, e a bola foi no ângulo do goleiro da Jataiense; 1×0. Ampliou aos 27, com Iago, que recebeu livre na entrada da área, cortou o zagueiro e deslocou o goleiro Valsir, com um chute rasteiro no canto esquerdo; 2×0.

Após isso, o técnico Wladimir Araújo, da Raposa, fez duas substituições, e a Jataiense cresceu em campo. A melhor chance dos visitantes veio com Gerley, em uma pancada de fora da área que passou perto do gol, aos 35. Depois de tal lance, não ocorreu mais chances de perigo.

No segundo tempo, a Jataiense aumentou o volume de jogo, mas o Anápolis continuou coordenando as melhores ações. Aos 31 minutos, o Galo da Comarca ampliou o marcador com Marcão, após um vacilo do goleiro Valsir, dentro da área; 3×0.

A pressão dos mandantes foi efetiva e com 38 minutos o quarto gol saiu. A defesa da Raposa do Sudoeste errou novamente, Marcão aproveitou a sobra e guardou. Após os 4×0, o time da casa apenas coordenou a posse de bola e garantiu a vitória até o final, a Jataiense, entregue em campo, aceitou a derrota. 

Ficha técnica
Anápolis 4×0 Jataiense
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 25/02/24
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás 
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: André Severo e Carlos de Sousa
4º Árbitro: Sérgio Castro
Gols: Fábio (5′ 1T), Iago (27′ 1T) e Marcão (31′ 2T e 38′ 2T) – (ANP)
Anápolis: Wellerson; Fábio, Felipe Chaves (Édson), André e Léo Carioca; Kevyn, Paulinho e Tatá (Rithely); Douglas (Ivan), Gonzalo (Marcão) e Iago (Adriano Klein).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Jataiense: Valsir; Ben Hur, Anthony, Xavier (Bernardo) e Bruninho; Maikon (Kleberson), Luanderson e Serginho; Lelo (PH), Stefano Yuri (João Pedro) e Chan (Gerley).
Técnico: Wladimir Araújo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P