5.6 C
New York
segunda-feira, maio 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCrac supera ameaça de abandono, vira em casa e rebaixa o Morrinhos

Crac supera ameaça de abandono, vira em casa e rebaixa o Morrinhos

Foi um duelo cheio de emoções, mas o Crac garantiu neste sábado (24) sua permanência na elite do futebol goiano. O Leão do Sul viu o Morrinhos ameaçar, por 20 minutos, abandonar a partida e o adversário sair na frente, num resultado que rebaixaria os alvicelestes. Contudo, João Celeri e Alan Stence viraram o confronto e, com o 2 a 1 na Arena Rifertil, os catalanos ficam na primeira divisão.


O time comandado por Leandro Sena chega aos nove pontos e fica em 10º lugar. O Tricolor dos Pomares termina o Goiano com cinco pontos e na 11ª colocação, à frente apenas do Iporá, outro rebaixado, pelo saldo de gols. 

Mais do futebol goiano
Reveja o confronto na íntegra
Confira a classificação do estadual

- Anúncio -

Foi logo cedo que o inusitado apareceu. Aos 12, depois de uma reclamação – ao que parece com ofensa ao árbitro, Roniel foi expulso direto. A reação do Morrinhos foi mais do que de indignação. Treinador e jogadores iniciaram uma retirada do gramado e ameaçaram abandonar a partida. Depois de 20 minutos de paralisação, a diretoria tricolor atuou para que os atletas retornassem e o confronto recomeçasse.

Mesmo com um a menos, os visitantes incomodavam nos contragolpes. O Crac tinha mais posse, mas errava no último terço. Na reta final, o Morrinhos conseguiu um pênalti, com toque na mão de Márcio Luiz, e Jackson converteu para mandar os tricolores em vantagem para os vestiários.

O Leão do Sul voltou com uma postura muito mais agressiva na etapa final. Não demorou para que João Celeri, aos seis, recebesse na entrada da área e anotasse depois de girar sobre a marcação. Depois de um período de domínio alviceleste, o jogo passou a ser do Morrinhos. Jackson chegou a fazer o segundo, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

Quando o Tricolor dos Pomares mostrava que estava maduro o gol que livraria os visitantes da Divisão de Acesso, brilhou a estrela de Alan Stence. O jovem, de muito longe, soltou um balaço e mandou na forquilha para virar a partida e garantir o Crac na primeira divisão do ano que vem.

Ficha técnica
Crac 2 x 1 Morrinhos
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 24 de fevereiro de 2024
Horário: 15h30
Local: Arena Rifertil; Catalão, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Christian Passos e Leone Carvalho

Amarelos: Cristian, Dedé (MOR); Stence, Iruan (CRA)
Vermelho: Roniel (MOR)
Gols: Jackson, aos 62’1T (MOR); João Celeri, aos 6’2T, Stence, aos 41’2T (CRA)

Crac: Cleriston; Wagner Manaus (Neto), Correia, Márcio Luiz e Matheus Silva (Stence); Bruno Henrique, Campana (Ygor Vinícius) e Luis Fernando (Julio Pacato); Jonatha Carlos, João Celeri e Adailson (Iruan).
Técnico: Leandro Sena.
Morrinhos: Marcos Daniel; Janelson, Talis, Luciano (Sandrinho) e Rômulo (Thiaguinho); Rian (Pablo), Cristian e Roniel; Chico, Jackson (Guida) e Dedé.
Técnico: Augusto César.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P