5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolGoiásNa Cidade dos Dinossauros, Goiás inicia sua jornada da Copa do...

Na Cidade dos Dinossauros, Goiás inicia sua jornada da Copa do Brasil contra o Sousa

Sousa e Goiás duelam nesta terça-feira (1°), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio do Marisão, em Sousa, na Paraíba, às 21h30. A cidade nordestina é conhecida como a Cidade dos Dinossauros, devido a ter um sítio arqueológico que abriga a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo, e fósseis de mais de oitenta espécies destes animais pré-históricos.

 

Tirando a história geológica de cena, o Verdão precisa apenas de um empate para se classificar para a segunda fase, quem vencer garante a classificação. O vencedor do duelo irá encara o Criciúma na segunda fase, o time catarinense eliminou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. 

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Pivetti é apresentado e fala de planos para o time
Goiás vence e se isola na liderança
Time irá receber R$ 807 mil do Vasco: entenda
Paulo Autuori prega cautela em contratações 
Zagueiro do Floresta/CE acerta com o time 

O Verdão terá a estreia do técnico Bruno Pivetti, que veio do Villa Nova-MG. O comandante não poderá contar com a presença do goleiro Marcelo Rangel e nem com o zagueiro Everson, que ainda se recuperam de lesões musculares. Por outro lado, o meia Diego e o atacante Vinícius estão recuperados de um desgaste físico e ficam à disposição de Pivetti. 

Existe dúvidas no meio campo e no ataque, na posição de volante Auremir e Caio Vinícius duelam por uma posição. No ataque, Nicolas e Pedro Raul brigam para ser o camisa 9 do Esmeraldino. Pivetti mantém segredo total na escalação. 

O técnico Tardelly Abrantes promete ofensividade total contra o Verdão em casa. Até porque o time paraibano só se classifica vencendo. Para a partida, que será inédita contra o Goiás, o Dinossauro poderá contar com força total e a tendência é que repita o time que vem atuando na Copa do Nordeste. O Sousa ainda continua invicto, em casa, na temporada. 

Ficha técnica:
Sousa/PB x Goiás
Primeira fase da Copa do Brasil 
Data: 1° de março 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Marisão, em Sousa, na Paraíba 
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicaros Franco de oliveira (BA)
4° árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Sousa/PB: Ricardo; Iranilson, Jefferson, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho e Esquerdinha; André Vitor e Arthur.
Técnico: Tardelly Abrantes
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius (Auremir0, Fellipe Bastos e Élvis; Apodi, Vinícius, Nicolas (Pedro Raul)
Técnico: Bruno Pivetti 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P