5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioQuadraFutsalCampeonato Goiano de Futsal pode começar em dezembro, em Anápolis

Campeonato Goiano de Futsal pode começar em dezembro, em Anápolis

O Campeonato Goiano de Futsal de 2020 pode ser realizado no mês de dezembro e com sede em Anápolis. O presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS), Murilo Macedo, se reuniu nesta segunda-feira (26) com o secretário de Esportes do município, Karin Abrahão, que se comprometeu a buscar a viabilização da competição.


O secretário garantiu a reserva de ginásios da cidade, como o Gracinda Maria, Newton de Faria e Carlos de Pina. Por conta das eleições, as praças estarão inviabilizadas em novembro e, portanto, a liberação poderia ocorrer somente em dezembro.

Mais do futsal
Protocolo dos esportes coletivos foi entregue à prefeitura de Goiânia
Goiano integra comissão técnica de time da Liga Futsal

- Anúncio -

A Vigilância Sanitária de Anápolis também precisa dar o aval para a realização do torneio. Contudo, com os protocolos de segurança sanitária, a FGFS confia que terá liberação para promover o estadual na cidade.

A entidade, porém, ainda não desistiu de realizar partidas em outros municípios do estado. Em Goiânia, ainda é aguardada flexibilização por parte do Comitê de Operações de Emergência (COE). O protocolo entregue pelas federações de esportes coletivos à prefeitura em setembro já foi avalizado pela Sedetec, analisado pela Vigilância Sanitária e retornou à pasta de desenvolvimento econômico. Depois de ajustes, a requisição poderá ser analisada pelo colegiado.

Murilo Macedo também deve se reunir nesta semana com representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel). A intenção é tentar com que o governo estadual permita o uso dos ginásios de sua propriedade, como o de Campinas. Caso cidades como Rio Verde também flexibilizem, é possível realizar o estadual com mais de uma sede, classificando os melhores para um mata-mata em alguma das praças.

A FGFS aguarda um parecer definitivo para convocar os clubes. A intenção é marcar uma reunião para o próximo fim de semana para discutir um possível formato para o estadual.

Em 2020, o Campeonato Goiano deve ter baixas na disputa por conta das restrições e também pelo menor engajamento das equipes e atletas. Clubes como Goiás, com ginásio indisponível e sem treinos, e Corumbaíba, que não terá verba para o time de futsal pelos investimentos em saúde, dificilmente participarão. Os dois fizeram a final em 2019.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P