5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 22, 2020
Início Quadra Basquete Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Walison Moreira, e saíram otimistas pela liberação das competições.


No encontro, as modalidades apresentaram um protocolo conjunto de segurança sanitária para viabilizar o retorno dos torneios na capital.

Mais dos esportes em Goiás
Conheça a Lethicia Lacerda, referência do tênis de mesa
Copa Cidade de Goiânia não ocorrerá em 2020

O titular da Sedetec relatou aos dirigentes que é de interesse do Paço viabilizar o retorno, desde que o protocolo garanta segurança aos envolvidos. O documento entregue pelas federações será levado ao Comitê de Operações de Emergência (COE), que poderá sugerir mudanças nas medidas.

– O secretário foi muito solícito e se mostrou sensível ao nosso apelo. Entendeu as dificuldades que as federações vivem – afirmou o presidente da FGFS, Murilo Macedo.

O colegiado levará em conta o parecer da Sedetec, que avalia também o impacto econômico da suspensão das competições das modalidades coletivas. O secretário Walison Moreira afirmou que, em caso de aval do comitê, a liberação pode ser objeto do próximo decreto do prefeito Iris Rezende. Não há, porém, prazo para uma decisão.

Clique aqui para ver o protocolo na íntegra

A Federação Goiana de Basquete (FGB) ainda espera realizar a Copa Goiânia e o Campeonato Goiano, além do estadual de base. A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) aguarda a decisão sobre a liberação para convocar os clubes para um conselho técnico que decidiria quais competições ocorreriam em 2020.

A FGFS ficou responsável por representar as modalidades coletivas no diálogo com a Sedetec. A entidade também lembrou que cidades como Rio Verde, Jataí e Anápolis já permitiram a retomada das competições seguindo protocolos de segurança sanitária.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Depois de derrota no Brasileiro, Sub-20 do Goiás volta a encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Goiás volta a se preparar para uma partida contra o Flamengo, mas desta vez, pela Copa do Brasil....

Contra Vitória-ES, Goiânia tenta primeira sequência de triunfos para se firmar no G-4

O Goiânia vai à capital do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (22) querendo embalar na Série D do Brasileirão. Às 15h,...

Goianésia busca revanche contra Real Noroeste e tenta retomar vice-liderança

O Goianésia entra em campo nesta quinta-feira (22) mordido pela goleada sofrida pelo Real Noroeste na rodada passada. O Azulão do Vale...

Com facilidade, Aparecidense atropela União/MT e segue líder do grupo 5

Aparecidense sobrou em campo e atropelou o União/MT jogando no Aníbal Toledo, pela oitava rodada do grupo 5 da Série D. O...

Em busca da primeira vitória, Vila Nova encara Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira (22), o Vila Nova visita o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, às 15 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro...
Anúncio