5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAvassalador, Vila Nova goleia a Aparecidense e está na final do Goianão

Avassalador, Vila Nova goleia a Aparecidense e está na final do Goianão

O Vila Nova goleou a Aparecidense por 3×0 nesta quarta-feira (27) e está na final do Goianão 2024. O Tigrão massacrou o Cameleão no primeiro tempo, atacou desde os minutos iniciais e conseguiu reverter a desvantagem de 2×0, no jogo de ida, em 40 minutos. Na etapa final, apenas administrou o placar e com sabedoria, carimbou a vaga na final. Alesson, Estevão e Henrique Almeida marcaram os gols da vitória colorada. 

O Tigre agora decide o tornei com o Atlético-GO. A primeira final deverá ocorrer neste domingo (31), no OBA. O segundo jogo e decisivo, sendo marcado para o Accioly. O Dragão decide em casa por ter a melhor campanha durante todo o torneio. A Aparecidense termina o Goianão na terceira colocação e garantiu vaga na Copa do Brasil em 2025. 

Mais do Futebol Goiano:
Hélio dos Anjos e Márcio Zanardi são nomes ventilados no Goiás 
Zagueiro ex-Anapolina está perto do Anápolis 
Sem clube, Diego Loureiro volta a treinar no Atlético 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O Vila foi avassalador na primeira etapa. Desde os minutos iniciais mandou na partida, foi para cima e buscou o resultado. Logo de cara, aos 11, abriu o placar com Alesson. Em cobrança de escanteio, João Victor desviou de cabeça e Alesson, dentro da área, empurrou para as redes. O segundo veio logo em sequência, aos 15. Após jogada de Henrique Almeida, o atacante deu um belo passe para Estevão, que cara a cara com Pedro Henrique, não desperdiçou; 2×0. 

Após o segundo gol a Aparecidense acordou na partida, tentou algumas jogadas até aos 30, mas sem efetividade. O Vila tirou o pé do acelerador e controlou o jogo. Aos 40, anotou o terceiro. Após jogada de Estevão, a bola sobrou para Henrique Almeida, dentro da área, o atacante chutou de primeira, Pedro Henrique ainda defendeu, mas não evitou o gol. Com os 3×0 no placar, o jogo se encerrou sem mais chances no primeiro tempo.

No segundo tempo o Camaleão voltou mais organizado e controlou mais o jogo. Aos 11 conseguiu marcar com Ezequiel, que recebe um belo passe dentro da área, limpou a marcação e chutou cruzado. Mas nada disso valeu, pois o lance estava em impedimento. Aos 15, o time perdeu um atleta. Guilherme Nunes disputou bola com Henrique Almeida, e deixou o joelho no rosto do atleta do Vila, levou o vermelho direto. 

Com um a menos em campo, a Aparecidense não desistiu, foi para cima do Vila, teve uma boa chance com Ezequiel aos 40, mas não balançou as redes. O Tigrão com sabedoria, soube controlar o jogo e garantiu a classificação para a final.

Ficha técnica
Vila Nova 3×0 Aparecidense
Jogo de volta das semifinais do Goianão
Data: 26/03/24
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos
4° Árbitro: Leandro Cardoso
VAR: Artur Morais
AVAR: Bruno Pires (FIFA)
Observador de Avar
: Cleiber Elias 
Analista de Arbitragem: Júlio César Mota 

Amarelo: Guilherme Nunes, Maurício, Alan James (APA), Fernando Henrique, João Victor, Fernandão (VIL)
Vermelho:
Guilherme Nunes (APA)
Gols: Alesson (11′ 1T), Estevão (15′ 1T), Henrique Almeida (40′ 1T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô, Ruan Santos, Quintero e Eric (Roberto); Bruno Matias, Ralf,  João Vitor e Estevão (Fernando Henrique); Henrique Almeida (Fernandão) e Alesson (Igor Bolt).
Técnico: Márcio Fernandes 
Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson, Robinho (Dudu), Maurício e Emanuel (Ruan); Dyego (Luan), Guilherme Nunes, Du Fernandes (Alan James) e Robert; Igor Torres e Ezequiel
Técnico: Lúcio Flávio
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P