5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO bate a Ponte Preta, engata a quarta e entra no G-4

Atlético-GO bate a Ponte Preta, engata a quarta e entra no G-4

Veio neste domingo (15) aquilo que o torcedor atleticano tanto sonhou: o G-4. O Atlético-GO não foi brilhante, mas bateu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 2 a 0, com gos do zagueiro Alix e Matheus Peixoto, e subiu, temporariamente, para a segunda colocação da Série B.


O time goiano tem 56 pontos e não sai da faixa de acesso até o fim da rodada por conta dos dois confrontos diretos que ainda virão. O próximo compromisso rubro-negro é em casa, no Accioly, na quinta-feira (19), às 19h, diante do lanterna ABC.

Mais do Dragão
Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

O Atlético-GO era superior e achava espaços com facilidade na defesa pontepretana. As principais jogadas eram cruzamentos para Alix, que já tinha ensaiado o gol na assistência de Luiz Fernando. Na primeira vez, não saiu, mas veio aos 18, num belo passe de três dedos do atacante para o zagueiro testar para o gol, que foi confirmado após uma longa revisão do VAR.

A Ponte Preta tinha muita dificuldade para atacar e só arrematou pela primeira vez aos 35 porque Matheus Sales entregou a bola para Jeh, que bateu para boa defesa de Ronaldo. O Dragão errava muito na saída e quase se complicou outras vezes. No ataque, quando foi com bolas construídas, o time goiano ameaçou, mas não exigiu Caíque França.

Na etapa final, o Atlético-GO não atacou. O time goiano se contentou com o 1 a 0 e ficou na defesa, que também foi pouco exigida pela pouca produtividade paulista. O lance de maior perigo foi uma finalização de fora de Maílton, defendida por Ronaldo. O goleiro não foi mais exigido, apesar dos constantes cruzamentos da Ponte. No finzinho, Matheus Régis puxou contragolpe e cruzou. A bola sobrou para Matheus Peixoto, que fuzilou para as redes.

Ficha técnica
Ponte Preta 0 x 2 Atlético-GO
32ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 15 de outubro de 2023
Horário: 15h45
Local: Estádio Moisés Lucarelli; Campinas, SP
Árbitro: Dyorgines José de Andrade (ES)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Guthieri Rodrigues (ES)
VAR: Rodrigo de Sá (RJ), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR)

Amarelos: Ronaldo, Bruno Tubarão, Matheus Sales, Lucas Esteves (ACG); Jeh, Thiago Oliveira, Eliel, Felipinho, Elvis, Maílton (PON)
Gols: Alix, aos 18’1T, Matheus Peixoto, aos 51’2T (ACG)

Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe, Thiago Oliveira, Thomas Kayck e Artur; Felipe Amaral (Lucas Nathan), Léo Naldi (Elvis) e Felipinho (Samuel Andrade); Eliel (Paulo Baya), Jeh (Pablo Dyego) e Maílton.
Técnico: João Brigatti.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Cerato), Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Dodô (Rodrigo Soares); Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Luiz Fernando (Matheus Régis).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P