Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Anápolis Vôlei terá um gigantesco reforço nos cofres. A equipe assinou, no fim da tarde de quarta-feira (23), contrato com a Saneago para receber R$ 400 mil.
Mais vôlei goiano:
-> Com retorno de Lorena, Vila Nova/Universo tem elenco para 2021
-> Goianas seguem preparação no vôlei sentado
-> Anápolis planeja criação de equipe feminina
O evento para que o vínculo fosse firmado contou com o patrono da equipe anapolina, Dante Amaral, além do governador Ronaldo Caiado. Estiveram presentes também Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, e Henderson de Paula, Secretário Estadual de Esportes.
“Nós avançamos para que a Saneago pudesse ter a condição de ser a patrocinadora maior para levar o nome de Anápolis e ensinar as crianças a jogar vôlei e a serem campeãs, como o Dante, que representou o Brasil em quatro grandes olimpíadas”, frisou o governador Ronaldo Caiado.
O patrocínio prevê, como contrapartida, projetos sociais com oficinas de vôlei em escolas públicas do estado, organizadas pelo Anápolis Vôlei, sob o comando de Dante e do treinador Ricardo Picinin.
O Lobo-Guará foi eliminado nas semifinais da Superliga B 2021, derrotado pelo Brasília. A equipe irá iniciar a preparação para a próxima temporada do nacional no final do ano. O objetivo é passar por uma reestruturação e reformulação.