5.6 C
New York
sexta-feira, abril 12, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis visita o Botafogo-SP e tenta classificação inédita para a 3° fase...

Anápolis visita o Botafogo-SP e tenta classificação inédita para a 3° fase da Copa do Brasil

Botafogo-SP e Anápolis duelam nesta quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Anápolis vem fazendo história no torneio, já se classificando de maneira inédita para a segunda fase, e quer continuar a escrever novos capítulos. Precisa vencer o duelo para se classificar de forma direta, ou então empatar e tentar a sorte nas penalidades máximas. Na primeira fase eliminou o Tombense/MG.

Por outro lado, não vive um bom momento na temporada. No paulistão acabou terminando em último no seu grupo, com três vitórias, três empates e seis derrotas. Já na Copa do Brasil eliminou o Nova Venécia, do Espírito Santo, vencendo por 2×1, e tenta manter a sequência positiva ao menos no torneio nacional. 

Mais do futebol goiano: 
Ex-Goiás, Sidão irá disputar a segunda divisão do Paraná 
Pc Gusmão é apresentado no Vila Nova
Aparecidense inicia venda de ingressos para duelo contra o Vila 
FGF divulga tabela da Divisão de Acesso 

- Anúncio -

O Anápolis não poderá contar com o meia Stefano, que sofreu uma lesão de LCA no joelho esquerdo e fica fora da temporada. Por outro lado conta com o novo reforço, o meia Zotti, que estava no Goianésia e já regularizado no BID da CBF. É no meio que Luis Carlos Winck tem dúvidas. Zotti poderá estrear, mas Tatá também briga pela posição. 

Gonzalo, recuperado de lesão muscular, deve voltar ao time titular na vaga de Marcão. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo que atuou contra a Aparecidense, na última rodada do Goianão. 

O técnico Paulo Gomes não tem desfalques para o duelo e a tendência é repetir o time que encerrou a primeira fase do Paulistão, contra o Palmeiras. Mesmo com a derrota, o técnico deve apostar na manutenção da equipe para igualar a melhor marca que o time conquistou na Copa do Brasil. Em 2023, o Pantera chegou até a terceira fase do torneio, onde foi eliminado pelo Santos. 

Ficha técnica
Botafogo-SP x Anápolis
2° fase da Copa do Brasil
Data: 14/03/24
Horário: 21h30
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR)
4° Árbitro:
Salim Fende Chavez (SP)
Analista de campo: Gustavo Cesar Pedroso (SP)
Botafogo-SP: Michael; Wallison, Matheus Costa, Schappo e Jean Victor; Lucas Dias, Matheus Barbosa e Filipe Souto; Emerson Negueba, Patrick Brey e Alex Sandro 
Técnico: Paulo Gomes 
Anápolis: Wellerson; Fábio, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Zotti (Tatá); Douglas, Matheus Lagoa e Gonzalo (Marcão)
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
 
 
 
 
 
 
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P