5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFutebolVila NovaNo Vila, PC Gusmão diz que não vai assumir posto de Higo...

No Vila, PC Gusmão diz que não vai assumir posto de Higo em caso de demissão do técnico

O Vila Nova apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (13), o experiente Paulo César Gusmão (PC Gusmão), que vai ser o novo coordenador técnico de futebol do Colorado. Em resposta ao EG, na entrevista coletiva, o profissional disse que vai trabalhar bastante com o “lado humano” do elenco e buscar educar os jogadores através do futebol.

Mais do Tigrão:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Lesões no Vila: João Lucas fora do Goianão, Apodi e Rian com situação indefinida
Vila Nova bate Rio Branco e se classifica para enfrentar o Goiás na Copa Verde

“Usarei os princípios humanos que há em casa para trabalhar, até por ser um educador. O engajamento e o cancelamento nas redes sociais é rápido, mas devemos lembrar que estamos ao lado de pessoas reais. Muitos atletas vêm de classes desfavorecidas, ou seja, precisamos educá-los através do futebol. Esses valores não estão na conta bancária, mas sim no interior da alma”, diz PC Gusmão.

- Anúncio -

Em meio a boatos de que poderia substituir o técnico Higo Magalhães, em caso de uma demissão futura dele, Gusmão desmentiu o assunto e afirmou que chegou ao Tigrão para trabalhar na parte administrativa do futebol. O profissional ressaltou que está focado apenas em exercer a coordenação fora de campo.

“Desde o meu trabalho no Vasco (em 2018), quando comecei a ser coordenador, até os trabalhos subsequentes, em nenhum momento de troca de treinador, eu fui para a beira do campo. Para mim, está bem claro que a minha área atual no futebol é na parte de gestão, que é o seguimento que eu estudei e me preparei para exercer nos últimos anos”.

O Vila Nova encara os próximos dias como decisivos para o ano. No sábado (16), encara a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo às 16h, pela ida das semifinais do Goianão. Logo em seguida, na quarta (20), enfrenta o rival Goiás pelo 1º jogo das quartas de finais da Copa Verde. O horário e o local serão confirmados posteriormente pela CBF.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P