O Atlético conquistou sua primeira vitória no Goianão 2017. Na tarde desta quarta-feira, o Dragão venceu o Iporá por 1 x 0. O meia Alípio, de falta, garantiu o triunfo rubro-negro no estádio Ferreirão, em jogo válido pela 2ª rodada do estadual.
Na terceira rodada, o Iporá voltará a jogar em casa. Às 16h30 de domingo, o Lobo Guará recebe a Aparecidense, no Ferreirão. A partir das 17h, o Atlético disputa o clássico contra o Goiás, no Serra Dourada.
1º Tempo
O Atlético foi superior na primeira etapa. Com maior posse de bola, o time rubro-negro passou a maior parte do tempo no campo de ataque. Após bela triangulação do ataque, Júnior Viçosa chutou forte, mas mandou para fora, aos 14 minutos. Bonfim, de cabeça, assustou o time da casa aos 19.
Aos poucos, o Lobo Guará se soltou e começou a arriscar mais. Aos 22, Rodrigo Alves acionou Johnny, que fez grande jogada, entortou Bonfim e finalizou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave. Quatro minutos mais tarde, Rodrigo Alves cobrou falta e Paulo Henrique, sozinho na área, cabeceou para fora. Iporá cresce no jogo.
A partir dos 30, o Dragão voltou a criar as melhores oportunidades. Primeiro com o zagueiro Roger Carvalho, que se aventurou no ataque e soltou uma bomba, mas mandou à esquerda do gol. O gol saiu aos 36 minutos. O estreante Alípio cobrou falta com perfeição, no canto direito do goleiro Cleriston, que ainda tocou na bola, mas não evitou: Iporá 0 x 1 Atlético.
Aos 40, Júnior Viçosa se antecipou a defesa, mas finalizou mal. Mesmo com gol vazio, chutou para fora. O Dragão voltou a balançar as redes aos 44 minutos. Porém, o assistente Adaílton Fernando marcou impedimento de Jorginho.
2º Tempo
O time da capital seguiu dominando as ações no segundo tempo, apesar do esforço dos mandantes. Aos 10, a pressão rubro-negra parou nos defensores Wesly e Milanez, que travaram dois lances consecutivos.
Após passe de Ari ser desviado, Johnny pegou a sobra e soltou uma bomba, mas a bola foi para fora, aos 14. Rodrigo Alves cobrou escanteio e Yago cabeceou bem aos 25. No entanto, a bola acabou desviando na defesa atleticana e foi para fora.
Acreditando no empate, o Iporá foi com tudo para o ataque. Um dos lances capitais aconteceu aos 29, quando Johnny avançou, entrou na área e, após se enroscar com Roger Carvalho, caiu na área. Elmo Resende marcou falta do atacante, mostrando o segundo amarelo e expulsou o atacante.
Mesmo com um a menos, o Lobo Guará não se entregou e buscou o gol de empate até o último lance. Enquanto isso, Viçosa desperdiçou duas boas chances, aos 39 e 42, quando o centroavante parou no goleiro Cleriston.