Depois de uma boa estreia contra o Anápolis, o Itumbiara volta para os braços de sua torcida. Nesta quarta-feira, 1, o Gigante do Vale encara a Aparecidense, às 20h30, no estádio JK para quebrar um tabu de quase oito anos. A última vez que o Tricolor derrotou o Camaleão foi em 2009.
Além de pôr fim ao histórico, os donos da casa querem a primeira vitória neste Goianão. Na estreia, o Itumbiara segurou o atual vice-campeão goiano fora de casa e ficou no 0 a 0. Apesar do ponto somado, o Gigante é lanterna do Grupo A por conta dos critérios de desempate.
Por sua vez, a Aparecidense foi buscar um empate suado contra o favorito Goiás. O Camaleão conseguiu a igualdade nos últimos minutos, após um golaço de Tozin. O 2 a 2 na estreia deu ao time de Aparecida de Goiânia a primeira colocação do Grupo B, ao lado do Rio Verde.
Sem mexidas
A tendência para a partida é que nenhuma das equipes sofra alteração. Tanto Itumbiara quanto Aparecidense não têm atletas lesionados ou suspensos. Satisfeitos com as atuações na estreia, Luizinho Vieira e Zé Teodoro devem manter a mesma escalação da primeira rodada.
No Camaleão, o destaque é o setor ofensivo. Além do atacante Tozin, autor de dois golaços diante do Goiás, Zé Teodoro conta com a velocidade de Robert e a categoria dos meia Elias e Washington.
A principal esperança do Gigante do Vale é o meia Danilinho. Veloz e habilidoso, o jogador é a arma de Luizinho Vieira para furar a defesa da Aparecidense. No primeiro jogo, Danilinho foi participativo e deu muito trabalho aos defensores do Anápolis.
Retrospecto
De acordo com o site Futebol de Goyaz, Itumbiara e Aparecidense se enfrentaram 18 vezes. A vantagem é do Camaleão, com sete vitórias. O Gigante venceu cinco e houve seis empates. A equipe de Aparecida de Goiânia marcou 25 gols, enquanto o Tricolor anotou 24 vezes.
O Itumbiara não vence a Aparecidense há quase oito anos. O último triunfo tricolor foi em março de 2009, por 3 a 1 no Aníbal de Toledo. No último jogo entre eles, o Camaleão venceu por 1 a 0 no JK.