5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Com melhor defesa da Série D, Wesley Matos mostra otimismo: "temos totais...

Com melhor defesa da Série D, Wesley Matos mostra otimismo: “temos totais condições de subir”

O zagueiro Wesley Matos, da Aparecidense, demonstrou otimismo para o Camaleão no restante da Série D do Brasileiro, devido as boas atuações dentro do campeonato. O clube hoje tem a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos, e é o segundo colocado do grupo 5 com 11 pontos. 

 

Além do mais Wesley destacou que a vitória por 2×0 contra o Brasiliense, no sábado (10), na Boca do Jacaré, será tida como algo que mostra que a Aparecidense tem totais condições de ser protagonista do torneio, e que pode encarar “de igual para igual com qualquer time”.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Técnico do Goianésia comemora liderança 
Élvis destaca que não há crise no Goiás 

– Sentimento é o melhor possível, quando você trabalha sendo umas das melhores defesas da competição. Isso dá confiança para poder melhorar a cada dia e a cada joga, e isso também é importante dentro do grupo, onde nosso setor ofensivo possa confiar na gente de trás, mostrando que somos seguros, dando tranquilidade para eles marcarem e buscarem o resultado. Nossa intenção é manter sim essa eficiência, até porque time que sofrem poucos gols, as chances de vencer é maior. Acabando a primeira fase vamos ter um mata-mata, então é preciso estar bem lá atrás, para que possamos sair vitorioso e sair com a classificação futuramente. 

Com a vitória sobre o Brasiliense, a Aparecidense assumiu a segunda colocação do grupo 5. O time até aqui em seis jogos realizados venceu três partidas, empatou duas e perdeu uma. Com 61,1% de aproveitamento, a vitória sobre o time do DF garantiu uma maior confiança do grupo, apontou o zagueiro. 

– Foi uma vitória muito importante, fora de casa e num confronto direto. Foi um jogo parecido com o que serão os do mata-matas, tanto esse do Brasiliense, quanto o que será contra o União Rondonópolis. São vitórias que vem para deixar o grupo mais confiante, e saber que temos totais condições de poder subir e brigar de igual para igual com qualquer time. A Série D é um campeonato muito igual e vai subir aquele que errar menos e ser eficiente, e fomos isso que fizemos nessa partida. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio