O zagueiro Wesley Matos, da Aparecidense, demonstrou otimismo para o Camaleão no restante da Série D do Brasileiro, devido as boas atuações dentro do campeonato. O clube hoje tem a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos, e é o segundo colocado do grupo 5 com 11 pontos.
Além do mais Wesley destacou que a vitória por 2×0 contra o Brasiliense, no sábado (10), na Boca do Jacaré, será tida como algo que mostra que a Aparecidense tem totais condições de ser protagonista do torneio, e que pode encarar “de igual para igual com qualquer time”.
Mais do futebol goiano:
Técnico do Goianésia comemora liderança
Élvis destaca que não há crise no Goiás
– Sentimento é o melhor possível, quando você trabalha sendo umas das melhores defesas da competição. Isso dá confiança para poder melhorar a cada dia e a cada joga, e isso também é importante dentro do grupo, onde nosso setor ofensivo possa confiar na gente de trás, mostrando que somos seguros, dando tranquilidade para eles marcarem e buscarem o resultado. Nossa intenção é manter sim essa eficiência, até porque time que sofrem poucos gols, as chances de vencer é maior. Acabando a primeira fase vamos ter um mata-mata, então é preciso estar bem lá atrás, para que possamos sair vitorioso e sair com a classificação futuramente.
Com a vitória sobre o Brasiliense, a Aparecidense assumiu a segunda colocação do grupo 5. O time até aqui em seis jogos realizados venceu três partidas, empatou duas e perdeu uma. Com 61,1% de aproveitamento, a vitória sobre o time do DF garantiu uma maior confiança do grupo, apontou o zagueiro.
– Foi uma vitória muito importante, fora de casa e num confronto direto. Foi um jogo parecido com o que serão os do mata-matas, tanto esse do Brasiliense, quanto o que será contra o União Rondonópolis. São vitórias que vem para deixar o grupo mais confiante, e saber que temos totais condições de poder subir e brigar de igual para igual com qualquer time. A Série D é um campeonato muito igual e vai subir aquele que errar menos e ser eficiente, e fomos isso que fizemos nessa partida.