Com o adiamento da partida da 11ª rodada do Estadual, o Vila Nova ganhou uma semana cheia em preparação para o jogo contra o Ituano no domingo (17). Para o volante Yuri, o duelo em Itu, já começou para o elenco colorado, antes mesmo da bola rolar.
“O adiamento do jogo (contra o Crac), com certeza, nos ajudou a ter 101% do foco voltado para uma partida diante do Ituano que é decisiva e muito importante. São pequenos detalhes que fazem a vitória acontecer: o descanso, as refeições, o treino bem executado. Acho que o jogo já começou para o Vila Nova, pois estamos todos bastante focados e sabemos o que precisamos fazer. Será uma partida que vai pedir firmeza, muita luta, coração, garra e nada disso pode faltar”, declarou.
Mais do Tigrão:
-> Árbitro FIFA apitará duelo decisivo entre Vila Nova x Ituano, pela Série C
-> Saimon enaltece “espírito operário” do Vila Nova na luta pelo acesso à Série B
-> Confira os cenários para o Vila Nova conseguir o acesso à Série B
O Vila Nova depende apenas de si para alcançar o seu objetivo de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o seu adversário necessita única e exclusivamente da vitória e de um tropeço do Santa Cruz.
“Pelo fato da vitória ser o único resultado que serve para eles, acredito que vão buscar a vantagem desde o começo do jogo e precisaremos ter calma e tranquilidade, pois temos 100 minutos para jogar de um jogo decisivo, muito importante para o clube e que definirá muita coisa para a sequência da temporada”, afirmou Yuri.
Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Diante desse cenário, o volante colorado destacou que o Vila Nova precisará estar atento e neutralizar os pontos fortes do Ituano.
“Com certeza temos noção do que vamos enfrentar lá em Itu, mas claro que cada jogo tem uma história diferente e precisamos ter maturidade para assimilar o momento do jogo por ser uma decisão. Então, temos que estar atentos, principalmente, as características de cada jogador, pois o Ituano joga junto há muito tempo. Além disso, é uma equipe que marcou muitos gols em arremates de fora da área e vamos precisar encurtar os espaços do adversário”, concluiu.