5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 7, 2021
Início Futebol Vila Nova Vitória em Itu ou até mesmo empate: veja os cenários para o...

Vitória em Itu ou até mesmo empate: veja os cenários para o Vila conseguir o acesso

Falta uma rodada para o término da segunda fase da Série C, que definirá os times classificados à segunda divisão nacional. O Vila Nova está na faixa de acesso e o EG explica o que o Tigre precisa fazer para garantir seu retorno à Série B.

 

Mais do Tigrão:
-> Confira a tabela completa e os jogos restantes da Série C
-> Zagueiro enaltece “espírito operário” do Vila Nova
-> Confronto contra o Crac, pelo Goianão, é adiado

- Anúncio -

Com sete pontos, o Vila Nova está na segunda posição do grupo C. Enfrentará o lanterna Ituano – cinco pontos -, às 18h de domingo (17), no estádio Novelli Júnior, em Itu. No outro confronto, no mesmo dia e horário, o Santa Cruz, terceiro colocado com cinco pontos, recebe o líder (e com acesso garantido, com 9 pontos) Brusque, no Arruda.  

Desta forma, se ganhar no interior paulista, o Vila Nova chega aos 10 pontos e garante o acesso. Outro cenário possível para a comemoração colorada é um empate em Itu, somado a uma não vitória do Santa Cruz.

Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Como pernambucanos e goianos têm o mesmo saldo, o Santa Cruz joga por um triunfo simples combinado a um tropeço do Tigre. Outra possibilidade para a Cobra Coral é ganhar a partida por uma diferença de gols igual a uma eventual vitória do Ituano.

Já o Ituano precisa da combinação: vitória sobre o Vila e tropeço do Santa Cruz. Uma segunda possibilidade é: ganhar da equipe goiana por uma diferença maior do que o triunfo do Santa Cruz (sobre o Brusque).

Com o acesso já garantido, o Brusque busca apenas confirmar o primeiro lugar, que garante vaga na decisão da Série C. Os catarinenses não podem ser ultrapassados por Ituano e Santa Cruz. Desta forma, só perdem o primeiro lugar em caso de tropeço (empate ou derrota) em Recife, somado a uma vitória do Vila Nova em Itu. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Fora de casa, Atlético-GO consegue virada contra o Inter e encosta no G-8 da Série A

Pela primeira vez na história, o Atlético-GO derrotou o Internacional no Beira-Rio. Pela 37ª rodada da Série A, o Dragão saiu atrás...

Veja como foi: Internacional 1×2 Atlético-GO – 37ª rodada da Série A

Com a permanência assegurada na Série A e uma possibilidade de vaga na Pré-Libertadores de 2022, o Atlético-GO enfrenta o Internacional nesta...

Times goianos revelam pré-listas de atletas para a Copinha de 2022

No ano que vem, Goiás, Vila Nova, Atlético e Aparecidense serão os representantes goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com...

Rensga BitPreço revela lineup para o CBLOL de 2022

De olho na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a Rensga BitPreço sacramentou sua renovação de elenco e...

Confira a tabela da Copa Brasil taça cidade de Goiânia de basquete sub-17

O Ginásio Rio Vermelho irá sediar a Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17, entre os dias seis a 12...
Anúncio