As goianas Yumi Iwamoto e Lethicia Lacerda conquistaram feitos importantes no tênis de mesa, tanto olímpico quanto paralímpico. Yumi, no caso, foi eleita a melhor atleta de individual simples olímpico sub-13. Já Lethicia alcançou a vice-liderança do ranking mundial paralímpico da classe sete feminina.
Mais das raquetes goianas:
Relembre a última conquista de Yumi na temporada;
Relembre também a última de Lethicia, que foi no Egito
YUMI IWAMOTO
Na classificação sub-13 feminina, Yumi liderou com 9.200 pontos, segundo a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O pódio da categoria foi completado pela catarinense Luiza Fontanive (2º lugar – 8.000 pontos) e a paulista Sarah Weizman (3º lugar – 6.750 pontos).
Na temporada, Iwamoto conquistou medalhas de ouro em competições nacionais e continentais, incluindo as estudantis. O destaque da goiana também se estendeu para o sub-15 feminino, onde ela terminou o ano na 7ª colocação, com 4.540 pontos.
Confira as classificações de Yumi Iwamoto;
LETHICIA LACERDA
Por outro lado, Lethicia chegou à 2ª colocação do ranking da classe sete paralímpica somando 1.658 pontos. A líder da temporada foi a holandesa Kelly Van Zon, com 2.048 pontos, enquanto a britânica Bly Twomey completou o pódio (3º lugar – 1.566 pontos).
Lacerda, durante 2025, obteve títulos no Parapan (de jovens e no geral) e também em etapas da federação internacional (International Table Tennis Federation – ITTF). Na classificação mundial geral, a goiana assumiu a 11ª colocação, pois ganhou quatro posições nessa tabela, onde mantém a pontuação.
Confira as classificações de Lethicia Lacerda;

