5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolVila NovaIdentificado com o Vila, Wesley Matos vê elenco mais técnico em 2019,...

Identificado com o Vila, Wesley Matos vê elenco mais técnico em 2019, mas espera ajustes para encaixar defesa

Poucos jogadores do atual elenco do Vila Nova têm tanta identificação com o clube como o zagueiro e capitão Wesley Matos. Já na sua terceira temporada com a camisa colorada, o defensor descreveu em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano a rápida afinidade e empatia que criou com o Tigrão.

– Sem dúvidas esta camisa caiu muito bem. Aqui pude mostrar tanto meu lado profissional como um pouco do ser humano. Espero marcar minha história aqui com conquistas, é isso que faz o jogador ser lembrado por onde passar.

A chegada de Wesley Matos ao Vila Nova também coincidiu com uma grande evolução do clube. Nos últimos dois anos, o Tigrão brigou pelo acesso até o fim do campeonato e subiu de patamar na Série B. Em 2019, o capitão colorado quer parar de bater na trave. “Acredito sempre. É ter fé que vamos mais uma vez brigar pelo acesso. Tenho certeza disso”, destacou.

- Anúncio -

Antes de chegar ao OBA, o defensor teve uma passagem um pouco apagada pelo arquirrival Goiás. Segundo Matos, além da identificação com o uniforme colorado, a experiência adquirida no futebol goiano pesou para um desempenho bem superior no Vila.

– Mudou muita coisa. Superação em não deixar que coloquem dúvidas no seu potencial, experiência que você adquire ao longo dos anos e também aprendi muito sendo capitão da equipe. Isso me ajudou muito como ser humano – contou.

Mudança de perfil

Depois de dois anos sob o comando de Hemerson Maria em uma filosofia mais defensiva, o Vila Nova mudou o perfil para 2019. De acordo com Wesley Matos, o plantel vilanovense de 2019 é mais técnico e tem uma maior vocação ofensiva. Contudo, na opinião do zagueiro, ainda precisa encaixar o coletivo para ter um time equilibrado em todos os setores.

– Nossa equipe deste ano, tecnicamente, ao meu ver, é melhor. Agora precisamos equilibrar pra fazer um coletivo forte. Nós estamos no caminho certo, mas precisamos nos atentar aos detalhes. Estamos trabalhando forte para minimizar os erros e sermos cada vez mais uma equipe competitiva em todos os setores – disse.

Veja como está a tabela do Goianão 2019

Por ter tido defesas extremamente fortes nos últimos dois anos, o alto número de gols sofridos pelo Tigre no início desta temporada espanta um pouco o torcedor colorado. Os arqueiros vilanovenses foram vazados 14 vezes em 12 confrontos até aqui. Apesar dos números ruins, Matos acredita que a defesa vai se estabilizar.

– É uma responsabilidade a mais que trouxemos para nós. Nos dois últimos anos fizemos excelentes campanhas defensivamente. Tenho certeza que vamos resolver logo esses detalhes que estão acontecendo para voltar a ser uma defesa sólida e assim ficar mais próximos das vitórias.

Para dar liga, o Vila Nova depende muito do trabalho do treinador. A gestão de Umberto Louzer foi abruptamente interrompida com menos de três meses. Agora, o elenco passa pela transição com a era Eduardo Baptista. De acordo com Wesley Matos, a resposta do grupo está sendo rápida.

– Eu falo que no Vila é o melhor lugar pra se trabalhar. Todos que chegam aqui são muito bem recebidos. Seja quem for. Lamentamos a saída do Umberto, mas recebemos muito bem o Eduardo. Em relação ao trabalho dele, pegamos rapidamente, assimilamos o que ele nos pediu, agora é lapidar com os trabalhos durante as semanas – comentou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P