O Vultures comunicou na manhã desta sexta-feira (10), à Federação Goiana de Basquete (FGB), a desistência do Campeonato Goiano deste ano. O ofício assinado pelo técnico e diretor de Esportes, Azemar Torres, cita “motivos financeiros” para a decisão. A equipe anapolina estrearia no domingo (12), em Mozarlândia.
Mais do basquete
Associação Santiago Santana fica em 1º e 3º no NBA Basketball School Games
Seis equipes disputam torneio em Morrinhos a partir deste fim de semana
Desde o início desta semana, os atuais campeões estaduais tratavam com ceticismo a participação no torneio. Pelo baixo número de equipes e de jogos, ele é considerado pouco atrativo e espanta apoiadores – mesmo os mais tradicionais.
O Vultures considera que, para os patrocinadores, investir na equipe no Goiano poderia não ser benéfico, dada a baixa visibilidade de uma competição que teria somente três equipes, todas do interior.
“Preferimos nos resguardar mais um pouco para, no próximo ano, quem sabe, voltarmos melhor”, disse ao EG o diretor Azemar Torres.
Com a desistência dos abutres, restam apenas Mozarlândia e ABA na disputa do Campeonato Goiano de 2023. Se antes o regulamento previa turno e returno, com a classificação dos dois melhores para as finais, agora o torneio será em melhor de três.
O primeiro jogo será já neste sábado (11), às 20h, no Norte do estado. Depois, o segundo duelo ocorre em Anápolis, provavelmente na próxima semana. Se houver uma vitória para cada lado, a FGB promoverá um terceiro embate para definir o campeão estadual de 2023.