De volta às primeiras posições do ranking mundial feminino de tiro com arco, Jane Karla está na 4ª colocação geral. A goiana, que já foi a número 1 do mundo em 2019, viu a pandemia da Covid-19 atrapalhar os planos, mas está firme e forte rumo à retomada. Ao EG, a paratleta revelou o foco para o ano de 2023.
Mais do tiro com arco
Jane Karla e Helcio Perillo alcançam posições históricas
Camila Hikari encerra ano de 2022 com chave de ouro
De acordo com Jane Karla, infelizmente a pandemia entre 2020 e 2021 atrapalhou os planos, treinos e competições. Desta forma, não foi possível manter a posição. No entanto, agora ela está “de volta às cabeças” do tiro com arco.
“É uma sensação muito boa, porque agora estou voltando para o topo do ranking mundial paralímpico, onde todo atleta sonha um dia chegar. Estou trabalhando bastante para melhorar ainda mais minha posição em 2023. Estou conseguindo colocar em prática o que venho treinando”, destacou a goiana.
Tal esperança também se confirmou no Mundial da República Tcheca, em julho, quando Jane Karla igualou o recorde na categoria outdoor, com 695 pontos de 720 possíveis. No indoor, quebrou quatro recordes mundiais, um deles com 591 pontos de 600 possíveis.
“Agora é continuar trabalhando com foco para as próximas competições”, finalizou Jane Karla.