Após terminar o Goianão na 9ª colocação, com 13 pontos, o Goiatuba está em processo de preparação para disputar a Série D. Dentre os reforços contratados, o clube acertou o retorno do experiente atacante Alex Henrique, de 39 anos, que já venceu a competição com a Aparecidense em 2021. Diante disso, o jogador comentou sobre os fatores que irão ajudar o Azulão do Sul a fazer uma boa campanha nacional:
Mais do Azulão do Sul:
Goiatuba anuncia atacante ex-Fluminense e São Paulo para a disputa da Série D
Com gols de zagueiro e centroavante, Atlético-GO derrota o Goiatuba em jogo-treino
“Acho que eu poderia ter ajudado o Goiatuba no estadual, mas claro, o torneio tem um alto nível, e se resolve desde as primeiras rodadas. Todavia, a equipe ficou na elite, e isso possui um grande valor. Agora, estamos focados na Série D, e até por já ter conquistado esse campeonato, sei que o extracampo vai ser fundamental. Ou seja, unindo a nossa raça em campo com o amor que a torcida sempre teve pela instituição, teremos uma maior chance de alcançar os objetivos traçados”.
A primeira passagem de Alex Henrique no Azulão ocorreu em 2023, quando ele conquistou a Divisão de Acesso goiana. Na ocasião, em oito partidas, o experiente atleta balançou as redes cinco vezes, o que ajudou o time a vencer o campeonato. Agora, em seu retorno, ele deseja colaborar com a evolução do elenco e conquistar o acesso à Série C:
“Me sinto honrado em poder participar da primeira campanha da história do Goiatuba na Série D. Nesse momento, quero passar toda a minha experiência, em especial aos mais novos, para crescermos juntos. O intuito disso é a gente chegar a um nível em que, dentro de campo, possamos encontrar as fórmulas das vitórias. No mais, quero brigar tanto pela artilharia quanto pela vaga na Série C, porque a equipe já faz por merecer isso”.
A estreia do Azulão do Sul na Série D de 2025 será contra a Inter de Limeira, de São Paulo. O confronto está agendado para sábado (12/04), no Estádio Divino Garcia Rosa (Divinão), em Goiatuba. Contudo, o horário ainda será confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).