O bom filho à casa torna. Revelado nas categorias de base do Goiás, o atacante Welliton foi anunciado pela equipe na última terça-feira (7). Nesta quarta (8), ele foi apresentado oficialmente e pregou gratidão ao seu clube formador, além de revelar quando estará apto a entrar em campo.
Mais do Verdão
Goiás anuncia retorno de atacante que brilhou em 2006
Marcelo Cabo critica VAR: “se aquilo não for pênalti…”
Welliton tem um currículo recheado. Após ter se destacado na Libertadores de 2006, quando defendia a camisa esmeraldina, o atacante partiu para o Spartak de Moscou (Rússia), rodando por Grêmio e São Paulo antes de jogar pelo Celta de Vigo, da Espanha. Atuou pelo futebol turco e dos Emirados Árabes Unidos, e agora retorna ao alviverde.
“É uma felicidade imensa estar vestindo esta camisa de novo. Foi um clube que me projetou no futebol, cuidou de mim quando eu mais precisei, e sou muito grato pelo que o Goiás fez por mim. Hoje estou voltando e muito feliz”, disse Welliton.
O jogador começou a carreira atuando pelas laterais do campo, passando a jogar mais centralizado ao longo de sua trajetória futebolística. Segundo o atleta, a principal diferença entre seu desempenho daquela época e hoje é a experiência. “Naquela época era o Wellinton jovem, começando a carreira. Hoje tenho 34 anos, mais experiente. Acho que a explosão é a mesma, no decorrer do campeonato quero mostrar isso para vocês”, projetou.
A última vez em que Welliton entrou em campo foi no dia 20 de março. Com isso, ficou estabelecido que ele precisará de 15 dias para retomar a forma física e estar disponível para o técnico Marcelo Cabo no elenco do Goiás.