O experiente volante e lateral Moacir Costa, de 39 anos, está de volta ao futebol goiano, onde irá vestir a camisa do Centro Oeste. O jogador, que é campeão goiano no Atlético-GO e também ex-Vila Nova, irá disputar o Goianão de 2026 com o time estreante. Ao EG, ele comentou os motivos para retornar ao estado, e projetou a campanha a ser feita:
Mais do futebol goiano:
Atacante do Centro Oeste diz que time chega para “surpreender bem” no Goianão;
Crac e Goiatuba se enfrentam em dois amistosos no mês de dezembro
“O que me fez aceitar o convite do Centro Oeste foi justamente o desafio, por isso é o que nos move, ainda mais nessa reta final de carreira. O projeto me convenceu bastante a voltar para o futebol goiano, e aqui, ao meu ver, me traz sorte e boas lembranças, na carreira e na vida pessoal. Sobre os objetivos, não vamos mentir, primeiramente queremos permanecer na elite. Conseguindo isso, aí sim abriremos os olhos para ir cada vez mais longe, quem sabe chegando até o título ou conquistando uma vaga para a Série D”.
Fundado em 2009, o Centro Oeste conta com um elenco majoritariamente jovem para estrear na 1ª divisão estadual. Portanto, Moacir é um dos atletas mais veteranos do grupo, com 21 anos de carreira profissional. Acerca da própria importância dentro e fora dos gramados, ele respondeu:
“Até brinquei recentemente que o nosso plantel tem jogadores com vinte anos de idade, mas só de carreira, tenho mais que isso. Por conseguinte, sei que posso ajudar bastante tanto dentro de campo quanto fora dele também. Estarei sempre à disposição para aconselhar os mais novos e até a comissão técnica, mas com respeito às funções empregadas. No mais, as expectativas que temos são positivas, e esperamos fazer uma boa campanha”.
O Centro Oeste estreia no Goianão contra a Aparecidense, no sábado (10/01). A partida começa às 15h30, com o local ainda a ser definido. No campeonato, a equipe de Nerópolis se encontra no grupo C, junto com Anapolina, Abecat e Atlético-GO.

