Ceará e Atlético Goianiense duelam neste sábado (12), às 21h, na Arena Castelão. O duelo será válido pela 25° rodada. O Dragão tenta a sua recuperação dentro da competição, visto que vem de derrota no clássico contra o Goiás por 2×0, no estádio Antônio Accioly.
Na tabela o Atlético é o 15° colocado com 28 pontos, já o Ceará é o nono com 32 pontos. Em caso de triunfo o time goiano poderá terminar a rodada na 10° colocação, se tropeçar poderá acabar na 16°, uma posição acima do Z-4.
Mais do Dragão:
Time tem o pior ataque da Série A
O Rubro-negro não terá nenhuma baixa por lesão, suspensão ou pela Covid-19 no seu elenco. Desta forma o técnico Marcelo Cabo terá força máxima para o confronto contra os cearenses. Porém mesmo com todos a disposição, o comandante sinalizou que irá realizar mudanças no time principal.
Uma mudança certa é a volta de Marlon Freitas, que recuperado de lesão, voltará ao meio campo do time. As outras possíveis mudanças ocorrerão na defesa e no ataque, setor que vem pecando nas partidas, visto que o time tem o pior ataque da competição com apenas 20 gols em 25 jogos.
Gilvan deve ganhar a vaga de João Victor na defesa, Zé Roberto deverá perder a vaga para Roberson, que fez a sua estreia na rodada passada. Por último, Ferrareis é o mais cotado para sair do time e dar lugar a Marlon Freitas. Nesse possível esquema o Dragão atuaria com Matheus Vargas sendo o camisa 10, e Chico seria deslocado para o ataque.
O zagueiro Oliveira, os volantes Rithely e Gabriel Baralhas, além do atacante Júnior Brandão, que vinham ao menos, marcando presença no banco de reservas do time, não viajaram para Fortaleza por opção técnica.
Vindo de duas vitórias seguidas fora de casa, goleada sobre o Vasco no Rio por 4×1 e triunfo sobre o Bahia em Salvador, por 2×0, o Vozão terá problemas na escalação para o confronto contra o Dragão.
O técnico Guto Ferreira não poderá contar com um dos principais nomes do time para a partida. O meia Vina está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. Para o seu lugar, Guto tem como opção Wescley, Felipe Silva e Saulo Mineiro.
No entanto o treinador não sinalizou qual atleta irá utilizar, mas o grande favorito é Wescley. Além de Vina o Vozão não contará com Felipe Vizeu e William Oliveira, que estão no DM. Charles é dúvida, mas a tendência é que comece jogando no Vovô.