5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético/GO tem o pior ataque da Série A, e Marcelo Cabo reforça...

Atlético/GO tem o pior ataque da Série A, e Marcelo Cabo reforça preocupação

O Atlético Goianiense foi o time que menos marcou gols na Série A do Brasileiro até o momento, ao lado de Coritiba e Athletico/PR, anotando apenas 20 gols em 24 rodadas. A baixa produtividade ofensiva preocupa o técnico Marcelo Cabo.


Mais do
Dragão:
Atlético-GO espera por adversário na Copa Verde 
Chico prega confiança em vitória fora de casa no Ceará 

– Claro que preocupa, nossa equipe tem um rendimento muito baixo de gols. Mas eu tenho certeza que com tranquilidade esses gols vão sair, principalmente pelo o que estamos rendendo e produzindo no setor ofensivo nas partidas. Estamos propondo o jogo em todo o momento, mas precisamos ser mais contundentes para traduzir tudo isso em gols – disse após a derrota para o Goiás.

- Anúncio -

Com poucos gols, o time vem tendo dificuldades para conquistar vitórias, principalmente como mandante. O Dragão teve até o momento 12 jogos realizados em seus domínios e apenas duas vitórias. Também foram seis empates e quatro derrotas.

Nestas 12 partidas como mandante, não balançou as redes em quatro oportunidades, ou seja, em 33% dos jogos em Goiânia. Atuando em casa o time marcou 13 gols e sofreu 16. Sendo as partidas que mais balançou as redes contra Flamengo e Atlético/MG, anotando três gols. Na mesma partida contra o Galo, sofreu a maior quantidade de gols (4×3).

O Dragão passou em branco em 10 rodadas ao todo na Série A. Nesse intervalo de jogos sem marcar, foi derrotado em sete oportunidades e empatou três. O time não balançou as redes nos empates contra o Corinthians (F 0x0), Fortaleza (F 0x0) e Internacional (C 0x0), e nas derrotas para o Inter (F 3×0), Ceará (C 2×0), Goiás (F 2×0 e C 1×0), São Paulo (F 3×0), Palmeiras (C 3×0) e Coritiba (F 1×0).

O time tem a chance de começar a mudar esse panorama na próxima partida contra o Ceará, no sábado, às 21h, na Arena Castelão. É como visitante que o Atlético tem o melhor aproveitamento até aqui.

Foram realizados 12 jogos longe de Goiânia, e o clube saiu vencedor em quatro oportunidades, empatou quatro jogos e perdeu mais quatro. Longe de Goiânia marcou sete gols e sofreu 12. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P