Entre os dias 3 e 4 de dezembro, seis atletas goianos vão participar do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. No Parque Eco Esportivo Damha, em São Carlos, no interior de São Paulo, os paraciclistas disputarão as provas de contrarrelógio e de resistência. O torneio começa às 9h.
Mais do ciclismo
Goiano conquista medalha de prata no Pan-Americano Master
Três goianos faturam medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo
Entre os atletas de Goiás, a equipe com o maior número de representantes é o Clube Fernandes, com três. São eles Carlindo de Santana Calixto, Flávio César dos Santos e Paulo Chotti Matsunaga, todos da categoria Tandem MB.
Já pela ADFEGO – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás, estão inscritos Victor Luise de Oliveira Herling (Ciclismo MC2) e Warley Gomes Juliano dos Santos (Ciclismo MC4).
“Estou com uma expectativa muito boa, treinando bastante. Vai ser meu primeiro Brasileiro de Paraciclismo. Estou muito ansioso e quero fazer uma boa prova. Sei que vai ser bem difícil, mas vou para cima e tentar trazer mais uma ou duas medalhas para Goiânia”, conta Warley ao EG.
Por fim, Carlos Alberto Gomes Soares (Ciclismo MC1) defenderá a Indaiatuba Cycling Team. Com três títulos consecutivos no Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, o goiano quer fazer bonito em São Carlos.
“A expectativa sempre é grande. Espero obter um grande resultado, já que eu venho de um ano muito produtivo. Estou bem preparado e competitivo. Isso para mim é de grande importância”, conta Carlos Alberto.
O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada tem organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Prefeitura de São Carlos.