5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Vila Nova Há cinco jogos sem vitória, Vila visita Ponte Preta para deixar Z-4

Há cinco jogos sem vitória, Vila visita Ponte Preta para deixar Z-4

Há cinco partidas sem vencer, o Vila Nova entra em campo na noite desta quinta-feira (12) querendo respirar na Série B. Às 21h30, o Tigre encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e, se vencer, sobe três posições e dorme fora da zona de rebaixamento.

A última vitória colorada foi justamente em Campinas, diante do Guarani, no dia 16 de agosto. De lá para cá, os vilanovenses acumularam empates contra Cuiabá, Oeste e Paraná e perderam para Sport e Vitória jogando em casa. Atualmente, a equipe de Marcelo Cabo é a 18ª, com 21 pontos.

Mais do Tigrão
Ingressos para sequência de partidas em casa terão promoção
CBF detalha jogos colorados até 30ª rodada

- Anúncio -

Escalações

Marcelo Cabo tem apenas um desfalque para o confronto em Campinas. O lateral-direito Jeferson, emprestado pela Ponte, não pode atuar por questões contratuais. Com isso, Felipe Rodrigues assume o setor. Fora ele, o Vila terá força máxima em São Paulo. O centroavante Bruno Mezenga, que sofreu uma luxação no cotovelo, está liberado e relacionado.

Do lado pontepretano, o técnico Gilson Kleina faz mistério. Porém, é certo que os donos da casa terão, no mínimo, três mexidas. O goleiro Ivan, que estava na Seleção Brasileira, chega nesta quinta a Campinas e só jogará se estiver bem fisicamente. No ataque, Roger, com uma fratura na face, também é dúvida. Se ele não atuar, João Carlos deve ser o substituto. Com Camilo suspenso, Rafael Longuine lesionado e Tiago Real vendido, Gerson Magrão e Alex Maranhão deverão ser titulares no meio.

Retrospecto

Os goianos levam grandes desvantagem no retrospecto contra a Ponte Preta. Em 20 partidas, são 11 vitórias alvinegras contra apenas três triunfos colorados. Houve seis empates. O Vila jamais derrotou a Macaca atuando em Campinas. Nos últimos seis confrontos, foram quatro empates e duas vitórias paulistas.

Ficha Técnica
Ponte Preta x Vila Nova – 22ª rodada da Série B
Data: 12 de setembro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli; Campinas, SP
Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Sviderski (SC)
Ponte Preta: Ygor (Ivan); Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão e Alex Maranhao; Everton, Roger (João Carlos) e Marquinhos.
Técnico: Gilson Kleina.
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Jussani e Romário; Ramon, Edinho e Alan Mineiro; Benítez, Robinho e Gustavo.
Técnico: Marcelo Cabo.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio