Há cinco jogos sem vitória, Vila visita Ponte Preta para deixar Z-4

Arte: Willian Rommel/EG
Anúncios

Há cinco partidas sem vencer, o Vila Nova entra em campo na noite desta quinta-feira (12) querendo respirar na Série B. Às 21h30, o Tigre encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e, se vencer, sobe três posições e dorme fora da zona de rebaixamento.

A última vitória colorada foi justamente em Campinas, diante do Guarani, no dia 16 de agosto. De lá para cá, os vilanovenses acumularam empates contra Cuiabá, Oeste e Paraná e perderam para Sport e Vitória jogando em casa. Atualmente, a equipe de Marcelo Cabo é a 18ª, com 21 pontos.

Mais do Tigrão
Ingressos para sequência de partidas em casa terão promoção
CBF detalha jogos colorados até 30ª rodada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalações

Marcelo Cabo tem apenas um desfalque para o confronto em Campinas. O lateral-direito Jeferson, emprestado pela Ponte, não pode atuar por questões contratuais. Com isso, Felipe Rodrigues assume o setor. Fora ele, o Vila terá força máxima em São Paulo. O centroavante Bruno Mezenga, que sofreu uma luxação no cotovelo, está liberado e relacionado.

Do lado pontepretano, o técnico Gilson Kleina faz mistério. Porém, é certo que os donos da casa terão, no mínimo, três mexidas. O goleiro Ivan, que estava na Seleção Brasileira, chega nesta quinta a Campinas e só jogará se estiver bem fisicamente. No ataque, Roger, com uma fratura na face, também é dúvida. Se ele não atuar, João Carlos deve ser o substituto. Com Camilo suspenso, Rafael Longuine lesionado e Tiago Real vendido, Gerson Magrão e Alex Maranhão deverão ser titulares no meio.

Retrospecto

Os goianos levam grandes desvantagem no retrospecto contra a Ponte Preta. Em 20 partidas, são 11 vitórias alvinegras contra apenas três triunfos colorados. Houve seis empates. O Vila jamais derrotou a Macaca atuando em Campinas. Nos últimos seis confrontos, foram quatro empates e duas vitórias paulistas.

Ficha Técnica
Ponte Preta x Vila Nova – 22ª rodada da Série B
Data: 12 de setembro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli; Campinas, SP
Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Sviderski (SC)
Ponte Preta: Ygor (Ivan); Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão e Alex Maranhao; Everton, Roger (João Carlos) e Marquinhos.
Técnico: Gilson Kleina.
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Jussani e Romário; Ramon, Edinho e Alan Mineiro; Benítez, Robinho e Gustavo.
Técnico: Marcelo Cabo.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE