Há cinco partidas sem vencer, o Vila Nova entra em campo na noite desta quinta-feira (12) querendo respirar na Série B. Às 21h30, o Tigre encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e, se vencer, sobe três posições e dorme fora da zona de rebaixamento.
A última vitória colorada foi justamente em Campinas, diante do Guarani, no dia 16 de agosto. De lá para cá, os vilanovenses acumularam empates contra Cuiabá, Oeste e Paraná e perderam para Sport e Vitória jogando em casa. Atualmente, a equipe de Marcelo Cabo é a 18ª, com 21 pontos.
Mais do Tigrão
Ingressos para sequência de partidas em casa terão promoção
CBF detalha jogos colorados até 30ª rodada
Escalações
Marcelo Cabo tem apenas um desfalque para o confronto em Campinas. O lateral-direito Jeferson, emprestado pela Ponte, não pode atuar por questões contratuais. Com isso, Felipe Rodrigues assume o setor. Fora ele, o Vila terá força máxima em São Paulo. O centroavante Bruno Mezenga, que sofreu uma luxação no cotovelo, está liberado e relacionado.
Do lado pontepretano, o técnico Gilson Kleina faz mistério. Porém, é certo que os donos da casa terão, no mínimo, três mexidas. O goleiro Ivan, que estava na Seleção Brasileira, chega nesta quinta a Campinas e só jogará se estiver bem fisicamente. No ataque, Roger, com uma fratura na face, também é dúvida. Se ele não atuar, João Carlos deve ser o substituto. Com Camilo suspenso, Rafael Longuine lesionado e Tiago Real vendido, Gerson Magrão e Alex Maranhão deverão ser titulares no meio.
Retrospecto
Os goianos levam grandes desvantagem no retrospecto contra a Ponte Preta. Em 20 partidas, são 11 vitórias alvinegras contra apenas três triunfos colorados. Houve seis empates. O Vila jamais derrotou a Macaca atuando em Campinas. Nos últimos seis confrontos, foram quatro empates e duas vitórias paulistas.