O Vila Nova disputa amanhã (11) a 28ª rodada da Série B. O adversário é o rival Atlético, em clássico goianiense. A bola rola às 19h15 no Estádio Serra Dourada. Enquanto o Tigre vive fase negativa e retornou à zona de rebaixamento na última rodada, o Dragão é o 2º lugar. Para a partida, o técnico interino Rafael Toledo deve fazer mudanças pontuais, mas cobrou outra postura de seu elenco.
Mais do Tigrão
-> Vila nunca venceu Atlético na Série B
-> Ingressos para clássico: Confira preços e locais de venda!
Na última terça-feira (08), o diretor de futebol Hugo Jorge Bravo afirmou que Toledo segue no cargo a pedido dos atletas. Na estreia como interino, Rafael perdeu por 3 a 1 para o São Bento, em Sorocaba. Diante do Atlético, o treinador indicou mudanças pontuais, especialmente no sistema defensivo.
No ataque, Bruno Mezenga, autor do gol contra o São Bento, deve voltar à titularidade no lugar de Gustavo Henrique. No meio campo, a formação pode ser com três volantes – provavelmente com Magno ao lado de Edinho e Ramón. Na zaga, há a possibilidade de Diego Jussani voltar a figurar entre os 11.
Vale lembrar que os últimos treinos do Vila Nova nesta semana foram fechados. Inclusive, ontem, parte da torcida organizada do clube invadiu o CT durante treinamento, o que exigiu interferência da polícia.
Portanto, o provável time do Tigrão contra o Atlético deve ser: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick (Diego Jussani) e Gastón; Edinho, Magno, Ramón e Alan Mineiro; Maílson (Erick) e Bruno Mezenga.
Mudanças?
Na tarde de hoje (10), no OBA, o técnico Rafael Toledo concedeu a tradicional entrevista de pré-jogo. Em dois momentos em sua fala, o interino comentou sobre possíveis mudanças e em aspectos do comportamento do elenco. Ademais, para o treinador, o principal deve ser a mudança de postura. Além disso, Rafael comentou sobre a expectativa em ajeitar especialmente o sistema defensivo do Vila Nova. Segundo Toledo, a ideia é surpreender o Atlético. Confira os dois trechos:
“Ainda tenho dúvidas. Hoje eu preciso definir para amanhã uma situação que para a gente seja ideal. Porém, o que tem que mudar é nossa atitude, nossa postura, até falei no jogo de lá (após a derrota para o São Bento). Isso tem que ser independente do sistema, estratégia e etc. Precisamos ter uma atitude dentro daquilo que é pedido e os atletas sentem que isso está faltando”, avaliou o técnico colorado na primeira resposta.
“Não pretendo mudar muito, até porque o tempo é curto. Mas eu vou ajustar alguma situação que entenda que é preciso, de fato. Principalmente, estancar gols. Vou tentar estabilizar o time melhor defensivamente. Mas sem mudar muito em função do tempo, do entendimento. Vamos tentar surpreender o Atlético dentro do que estamos planejando para amanhã”, cravou Rafael Toledo.
Confira a entrevista completa de pré-jogo do téc. Rafael Toledo
Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.