O Vila Nova planeja realizar amistosos para dar ritmo ao elenco sub-23 antes da estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tigre tem 24 dias até o debute, marcado para 18 de outubro, contra o Fortaleza. Em entrevista ao Esporte Goiano, nessa segunda (23), o coordenador da base, Rafael Fernandes, revelou que já há testes marcados.
“Já temos alguns amistosos agendados sim para a equipe”, afirmou. Ele ressaltou ainda que o tempo de treinamento do sub-23 é curto e, por isso, o clube adotou outra estratégia. “Como não temos um grupo especifico para tal, estamos montando o planejamento com a base do sub-20 com alguns atletas do profissional, e fazendo programações semanais específicas.
Mais do Tigrão
Henan cobra capricho no último passe colorado
Pablo comemora primeiro gol pelo clube
A direção confirmou que o jogo de estreia será realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga. Além de focar na preparação do elenco de aspirantes, a coordenação da base também estuda o adversário para começar com o pé direito.
– Estamos buscando informações através dos nossos analistas e da equipe técnica, mas sabemos que é uma grande equipe do futebol brasileiro, com uma estrutura muito boa, profissionais de alto nível. Com certeza virão muito fortes para a disputa da competição – avaliou Fernandes.
Para surpreender em sua primeira participação no Brasileirão de Aspirantes, o Tigre aposta na motivação dos atletas. Segundo Fernandes, a preparação é boa e todos estão determinados a fazer uma grande campanha.
– Os atletas estão muito motivados com a participação em uma competição nacional desse nível, que será inédita pro clube. Vamos fazer de tudo para mostrar todo o trabalho que vem feito diariamente nos treinamentos e levar o Vila Nova mais longe possível nessa dificílima competição.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.