5.6 C
New York
terça-feira, março 2, 2021
Início Futebol Goiânia Vila Nova x Goiânia: clássico vale classificação e permanência

Vila Nova x Goiânia: clássico vale classificação e permanência

Com futuros indefinidos no estadual 2020, Vila Nova e Goiânia se encontram na tarde desta quinta-feira (28). A partir das 15h30, no OBA, colorados e alvinegros buscam confirmar permanência na primeira divisão goiana, além de classificação às quartas de final. O duelo é válido pela 12ª e última rodada da primeira fase.


Mais do Goianão:
-> Confira a tabela completa e atualizada!
-> Iporá e Anápolis travam batalha por classificação

Momento do Tigre

Sétimo colocado, com 13 pontos, o Vila Nova precisa de um empate para garantir permanência. Um triunfo classifica a equipe para a próxima fase. A classificação pode ser confirmada também com empate, somada a tropeços de Iporá, Aparecidense e Grêmio Anápolis (dois dos três podem, no máximo, empatar).

Com pouco tempo para descansar para a decisão da Série C – sábado, 17h, em Belém -, o Vila Nova deve poupar alguns titulares, como Dudu e Pablo. Além disso, o atacante Talles já não está à disposição do técnico Márcio Fernandes, pois foi negociado com o futebol europeu.

Situação do Galo

Na faixa de rebaixamento, o Goiânia tem 11 pontos e ocupa a 11ª e penúltima posição. Em caso de derrota, terá o descenso confirmado. Em caso de empate, escapa com um revés do Grêmio Anápolis diante da rebaixada Anapolina. Uma vitória pode até mesmo classificar o time, combinada a tropeços de dois de três adversários (Grêmio, Aparecidense ou Iporá).

O técnico Edson Júnior tem um desfalque para o confronto. O zagueiro Cristiano está suspenso, já que foi expulso no empate com a Anapolina, após o apito final. Contratado para o término do estadual, o zagueiro Marcos Alemão ganha a titularidade. Ele não estreou contra a Rubra, pois estava com Covid-19.

Ficha técnica:
Vila Nova x Goiânia
12ª rodada do Goianão 2020
Data: 28/01/2020
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Arbitragem: Eduardo Tomaz; Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Mário Henrique; Yuri, Pedro Bambu, Alan Mineiro e João Pedro; Gilsinho e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes
Goiânia: Weverton; Wanderson Lima, Anthony, Marcos Alemão e Danillo Ribeiro; Diego Fumaça, Alisson Taddei e Diney; Kaio Wilker, Willian Sarôa e Ayrton.
Técnico: Edson Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Vila Nova/Goianos adia avaliação para novas atletas

O Vila Nova/Goianos anunciou a suspensão dos treinos para novas atletas, que seriam realizados na quinta-feira (4). A medida foi tomada por conta...

Goiás fica em 3º lugar no Open Funcional de Judô Veteranos

O estado de Goiás obteve a terceira colocação geral no Open Funcional de Judô Veteranos, realizado no último final de semana, de...

Confira os possíveis adversários dos times goianos na 1ª fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta terça-feira (02) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021....

Campeão brasileiro com o Vila Nova, volante Pablo é emprestado ao Bahia

Na tarde desta segunda-feira (01), o Vila Nova finalizou a negociação do volante Pablo. O atleta de 21 anos que foi titular...

Fora de casa, Atlético-GO estreia dia 10 na Copa do Brasil sub-20

Único representante do futebol goiano na Copa do Brasil Sub-20, por ter vencido o Torneio FGF Sub-20 no ano passado, o Atlético...
Anúncio