Favoritos ao título, Vila Nova/AEGB e Vultures iniciaram o Campeonato Goiano de Basquete vencendo. Nesta sexta-feira (20), os dois representantes do estado no Brasileiro CBB derrotaram, respectivamente, Retorno Basquete Goiás e Goiânia em jogos no ginásio Carlos de Pina.
As equipes voltam à quadra neste sábado (21). A segunda rodada tem Goiânia x Vila Nova/AEGB, às 15h, e Vultures x RBG, às 16h30, ambos no Carlos de Pina.
Mais do basquete
Confira a tabela completa do estadual
Na primeira partida, o Vila Nova não teve dificuldade alguma para passar pelo RBG. Os colorados dominaram do início ao fim, com uma atuação coletiva sólida e se aproveitando dos erros do selecionado do técnico Fernando Duran. Ricardo Bocão e Julius foram importantes na construção de um placar dilatado logo de cara
O jogo foi para o intervalo com 37 pontos de vantagem para o Tigre. Na etapa final, o técnico Breno Pinheiro aproveitou a frente para rodar o plantel e dar chance praticamente a todos. O rendimento caiu, mas a vantagem sempre esteve na casa dos 40 pontos. Com um gás no fim, o Vila ampliou a diferença para 58 pontos e fechou seu retorno às quadras com um triunfo por 104 a 46.
Vitória anapolina tem susto
O Vultures não teve problemas para abrir uma vantagem de 19 pontos no primeiro período. O armador Pablo e, principalmente, o ala-pivô José Carlos, estavam inspirados. A presença do ex-NBB no garrafão foi fundamental para a construção do placar elástico, que aumentou ainda para 25 pontos no intervalo.
No terceiro período, os comandados de Azemar Torres levaram um susto. O Galo ensaiou uma reação e chegou a cortar a frente anapolina para 18 pontos. Na garra e no talento de jogadores como Alexandre Pinheiro e Felipe Augusto, a equipe da capital se manteve viva.
A noite, todavia, era dos abutres. O time cresceu no fim do terceiro quarto. No último período, administrou a vitória e aproveitou o cansaço alvinegro para fechar a partida em 88 a 49.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.