Com uma campanha irretocável, o Vila Nova/Universo garantiu o título da Copa Brasília de Futebol Feminino. As coloradas levaram um susto, mas ganharam, de virada, do Confidente por 3 a 1, na noite deste sábado (19) e conquistaram a taça. Na disputa do terceiro lugar, o Aliança foi derrotado pelo CESEA nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 2 a 2 na partida.
Mais do futebol feminino:
-> Confira como foi a partida
-> Goiás inicia montagem da equipe sub-18 para disputa do Brasileiro
A equipe goiana deixou o OBA às 12h45. Porém, o ônibus quebrou em Terezópolis de Goiás e a delegação do Vila só chegou para o jogo – que teve o horário atrasado – no fim da tarde, tendo realizado aquecimento ainda no ônibus. Não bastassem essas dificuldades, as coloradas saíram atrás no placar. Aos 4 minutos, após cobrança de falta do meio-campo, Alane desviou de cabeça, a bola quicou no gramado e encobriu Jasmirra: 1 a 0 para o Confidente, equipe de São Sebastião/DF, que fez parceria com Varjão/DF.
Aos 6 minutos, em contragolpe, Samara foi lançada, invadiu a área e tocou por cobertura para empatar. Apesar de dominar o restante da etapa inicial, o time goiano não conseguiu tomar a frente do placar. A virada só veio na metade do segundo tempo, com a volante Karine Couto, completando cobrança de falta da esquerda. Aos 32, Karine roubou a bola no meio-campo e Samara emendou um chutaço, no alto, para fazer 3 a 1. Golaço para fechar com chave de ouro o desempenho da camisa 10 na competição e também do Vila Nova.
Campanha
Comandadas por Robson Freitas, as coloradas venceram os seis jogos que disputaram: Fúrias (5 x 0), Santa Maria/DF e Pimenta (2 x 0) na primeira fase. No mata-mata, os triunfos foram sobre o Schalke 12 (3 x 0) nas quartas de final, e o Aliança (1 a 0) nas semis.