5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFemininoCom goleada do Vila e virada do Aliança, goianas garantem vaga nas...

Com goleada do Vila e virada do Aliança, goianas garantem vaga nas semis da Copa Brasília

Aliança/Estácio e Vila Nova/Universo estão garantidos nas semifinais da Copa Brasília de futebol feminino. As equipes goianas tiveram roteiros diferentes nas quartas, neste sábado (12), mas o desfecho foi o mesmo: classificação.


Mais do futebol feminino:
-> Goiás inicia montagem da equipe sub-18 para disputa do Brasileiro
-> Sub-16 do Aliança foi eliminado da Copa Brasília

As coloradas entraram em campo e, pela quarta vez na competição, não foram vazadas. Com atuação perfeita na etapa inicial, abriram 3 a 0 sobre o Shalke 12, gols de Karine Couto e Samara, duas vezes. No segundo tempo, apenas controlaram as ações. Robson Freias escalou o time com: Jasmirra; Claudyane, Wadane, Tálita e Maria Eduarda; Karine, Lamis, Mônica e Rarielly; Samara e Thais Lane.

- Anúncio -

Já as aurinegras levaram um susto, mas conseguiram a virada por 3 a 2 sobre o Barça. Os gols foram de Adelânia e Janete, duas vezes. O Aliança entrou em campo com: Magna; Carol, Gisleide, Marilucia e Thalita (Alanna); Franciely, Geovana (Maria Eduarda) Wanilla (Laila) e Emanuela; Adelania (Juliana) e Janete.

Próxima fase

As semifinais serão disputadas no domingo (13). Confidente e CESEA vão se enfrentar às 15h e, em seguida, a partir das 17h, será realizado o clássico goiano: Vila/Universo x Aliança. O anúncio dos confrontos foi feito na manhã deste domingo, após um erro de organização, segundo as equipes goianas.

Inicialmente, os confrontos estavam previstos da seguinte forma: 15h, o Aliança/Estácio duelaria com o CESEA, que eliminou o Ceilândia/DF. Já o Vila/Universo mediria forças com o Confidente FC, que passou pelo Pimenta EC, às 17h.

 

Foto: Divulgação
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P