5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolVila NovaMárcio Fernandes destaca dedicação do Vila Nova em conquistar a vitória fora...

Márcio Fernandes destaca dedicação do Vila Nova em conquistar a vitória fora de casa

Em seu retorno ao Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes estreou com vitória sobre o Santa Cruz recolocando o time na briga pelo acesso e derrubando um tabu colorado no estádio do Arruda. Afinal, o Tigrão já havia enfrentado o time pernambucano, até então, em seis oportunidades em Recife, tendo sofrido cinco derrotas e conquistado um empate.

 

“Estrear com vitória é fundamental, porque se tivéssemos mais um placar adverso contra o Santa Cruz a confiança ia lá pra baixo e iríamos colocar o adversário em uma condição melhor (na tabela). Então, com a vitória você começa a conquistar a confiança dos jogadores na sua estratégia, no trabalho que é feito e as coisas vão melhorando. Tabu está ai para ser quebrado. Claro que não é fácil jogar no Arruda contra a equipe do Santa Cruz, mas o nosso time entrou determinado e fez o que precisávamos para conquistar a vitória”, declarou Márcio Fernandes.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Na estreia de Márcio Fernandes, Vila Nova derruba tabu e vence Santa Cruz no Arruda
-> Gaúcho destaca superação do Covid-19 e empenho do Vila no Aspirantes

O treinador colorado também destacou que o resultado positivo é fundamental para a sequência do Vila Nova no quadrangular final da Série C, que terá pela frente o Brusque, fora de casa, na próxima rodada e logo depois duas partidas em Goiânia.

“Em toda equipe que trabalho, sempre procuro jogar ofensivamente, no ataque. Essa sempre foi minha característica. Não posso mudar. O Vila tem jogadores que jogam em busca do gol. Só procurei dar confiança, passar alguma jogada que poderíamos fazer. Fomos felizes. Precisávamos da vitória, e a tendência é crescer mais ainda”, afirmou.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Uma novidade na equipe principal do Vila Nova em relação ao que vinha fazendo Bolívar, foi a presença de Alan Mineiro, depois de quatro partidas, entre os titulares. Márcio Fernandes enalteceu a qualidade do camisa 10 colorado, que fez a assistência para Henan abrir o marcador no Arruda.

“O Alan é um jogador que eu já conhecia. Já joguei várias vezes contra. É um jogador cerebral que pode desequilibrar partidas. Conversei com ele, falei que precisava dele. Ele entrou, fez uma partida muito boa, primeiro tempo excelente. Mas sentiu um incômodo na panturrilha. Foi feito um teste no vestiário, e ele não reuniu condições para voltar ao segundo tempo”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P