Mais uma vez, quase tivemos filme repetido no Estádio Serra Dourada. O Vila Nova perdia mais um jogo em casa. Porém, nesta terça-feira (24), foi a vez do Tigre empatar com o CRB por 2 a 2. Perdia o jogo por 2 a 0. Os gols do CRB foram de Léo Ceará e Alisson Farias, enquanto o Vila deixou igual com Alan Mineiro e Patrick Marcelino. O colorado goiano até começou melhor, depois sucumbiu ao nervosismo e, consequentemente, às finalizações, cruzamentos e decisões erradas. Porém, desta vez teve força para reação.
Na próxima, 25ª, rodada, o Vila enfrenta o Londrina, na sexta-feira (27), no interior paranaense. A partida será no Estádio do Café às 19h15. É a partida que abre a rodada. Por sua vez, o CRB tem uma disputa em casa. O Galo da Pajuçara recebe o São Bento às 21h de sábado (28), no Estádio Rei Pelé.
MAIS
Veja como foi a partida lance a lance
Mais do mesmo?
No primeiro tempo, nada de diferente do que tem sido os jogos do Vila Nova em Goiânia. O clube goiano começou melhor, com mais posse de bola, trocando passes e tendo boas condições de chutes e jogadas. Porém, os jogadores foram dominados pelo nervosismo mais uma vez e não conseguiram exigir nenhuma defesa do goleiro Vinícius. Por sua vez, o CRB fez gol na sua única chegada no primeiro tempo – fazendo jus ao título de melhor visitante da Série B.
Em meados da primeira metade, aos 24 minutos, Felipe Ferreira lançou da direita para a área, em direção ao volante Lucas Siqueira, que invadiu a zona ofensiva como elemento surpresa. Lucas escorou para Léo Ceará, em posição de impedimento, e o atacante aproveitou a saída errada de Rafael Santos para só empurrar para as redes, na altura da pequena área. Foi o 7º gol de Léo Ceará na Série B, artilheiro dos alagoanos na competição.
Reação
Na etapa complementar, as coisas não pareciam muito diferentes. O Vila começou a pressionar o CRB, pecar nas finalizações, errar passes. De qualquer forma, era mais presente na zona de ataque. Porém, o Galo da Pajuçara, melhor visitante, atacou novamente. Em rápido contra-ataque, Felipe Ferreira inverteu a jogada para Alisson Farias. O meia puxou para dentro, contou com desvio de Wesley Matos e fez o gol.
O que o CRB não contava era com uma relação fantástica e relâmpago do Vila Nova. Aos 28 do segundo tempo, Alan Mineiro aproveitou sobra de finalização de Gastón e empurrou para a rede, de cabeça. Pouco tempo depois, aos 34, o mesmo Alan bateu falta no primeiro pau e Patrick Marcelino subiu mais alto que todos. O zagueiro cabeceou com estilo, e balançou o barbante. No final, ainda deu tempo de Edson Cariús, do CRB, marcar. Mas estava impedido e o gol foi bem invalidado.