Na tarde desta sexta-feira (12), o Vila Nova divulgou o protocolo de segurança para a volta dos treinos do elenco colorado. O documento foi elaborado pelo departamento médico em conjunto com os membros da comissão técnica do clube. O guia norteará os cuidados sanitários a serem adotados pelos jogadores e membros da comissão técnica para evitar a contaminação pelo Covid-19 durante os treinamentos.
Os atletas e comissão técnica se reapresentarão na próxima segunda-feira, dia 16, para dar início aos testes sorológicos de identificação do coronavírus. Após a testagem clínica, os jogadores passarão por avaliação física para apurar a condição de cada um e planejar os trabalhos de condicionamento do plantel.
Mais do Vila Nova:
-> Conheça as estratégias de valorização das marcas dos clubes
-> Vila Nova lança camisa com preço popular para coibir pirataria
O protocolo de segurança colorado traz orientações acerca da locomoção dos atletas até os treinos, das rotinas de higiene e alimentação, da utilização das dependências do Centro de Treinamento, da disposição dos campos e divisão dos grupos de atletas, das testagens a serem feitas pelos jogadores, familiares, comissão técnica e staff do clube.
De acordo com o médico colorado Thiago Caixeta, o elenco será divido em grupos. A separação dependerá do resultado do teste de sorologia para Covid-19. As equipes de trabalho serão divididas entre os turnos matutino e vespertino.
“Retomaremos as atividades em dois turnos, com grupos de 6 a 8 jogadores com, no mínimo 15 metros de distância entre eles, quando em deslocamento, evitando o cruzamento no campo tanto de um grupo para outro, quanto dentro do próprio grupo. Testaremos todos os jogadores e separaremos estes grupos entre os que já tiveram contato com a Covid-19 e estão teoricamente imunes e os que não tiveram contato com a doença”, explicou o médico.
O protocolo de ação de segurança do retorno das atividades do elenco colorado está disponível no site do Vila Nova.