5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioDestaqueDe virada, Vila Nova perde para o Paysandu no finalzinho e mantém...

De virada, Vila Nova perde para o Paysandu no finalzinho e mantém tabu de quatro anos

Na despedida da Série B, o Vila Nova perdeu de virada para o Paysandu, por 2×1, na tarde deste domingo (24), no Mangueirão, em Belém. Du Fernandes fez o gol dos goianos, enquanto Esli Garcia e Lucas Maia, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram a favor dos paraenses. Dessa forma, o colorado manteve o tabu de não vencer o bicolor desde 2020, e ambos encerraram a temporada profissional.


Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto final dos times na Série B de 2024;

Sendo assim, antes da conclusão da 38ª rodada, o Tigrão se encontra na 8ª colocação da tabela, com 55 pontos. Na campanha, o time conquistou 16 vitórias, sete empates e 15 derrotas. Já o Papão terminou na 13ª posição, e somou 50 pontos. Durante a jornada, a equipe obteve 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.

- Anúncio -
PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve maiores chances ofensivas dos donos da casa, que ameaçaram marcar com Esli García e Paulinho Bóia. Porém, aos 33 minutos, Du Fernandes aproveitou um cruzamento e, de primeira, abriu o placar para os visitantes. Antes do intervalo, Bryan Borges tentou empatar, mas não obteve sucesso.

Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também teve um predomínio inicial do bicolor, que começou levando perigo com Robinho, de calcanhar. E assim, aos 12 minutos, Esli García aproveitou um vacilo defensivo dos goianos, chutou no canto esquerdo do goleiro e empatou.

Na sequência, a partida ficou bastante morna, e o Vila Nova aproveitou para colocar diversos garotos da base em campo. Mas, aos 45, Val Soares cobrou falta perigosa, Dênis Júnior defendeu, mas no rebote, Lucas Maia marcou o gol da virada. Posteriormente, o duelo foi encerrado, assim como a temporada de ambos os clubes.

Ficha Técnica
Paysandu 2×1 Vila Nova
38ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 24/11/2024
Horário: 16h
Local: Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém, no Pará 

Árbitro: Lucas Casagrande (PR);
Assistente 1: Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR);
Assistente 2: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR);
4º Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior (PA);
Assessor: Marcelo Rogério (SP);
VAR: Vinícius Furlan (SP);
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP);
Observador de VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA).
Amarelos: Netinho, Esli Garcia e Marcinho Fernandes (auxiliar técnico) – (PAY); Rian – (VNO)
Gols: Esli Garcia (11′ 2T) e Lucas Maia (45′ 2T) – (PAY); Du Fernandes (33′ 1T) – (VNO)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira (Luan Freitas), Netinho (Leandro Vilela) e Robinho (Jean Dias); Paulinho Bóia, Nicolas (Val Soares) e Esli García (Ruan Ribeiro).
Técnico: Márcio Fernandes.
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias (João Lucas), Vanderley, Guilherme Lacerda (Léo Gama) e Higor; Vitor Graziani, Rian, Du Fernandes (Carlos Miguel), Luciano Naninho (Gustavo Sarjani) e Igor Henrique (Gustavo Pajé); Gabriel Silva.
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P