Na despedida da Série B, o Vila Nova perdeu de virada para o Paysandu, por 2×1, na tarde deste domingo (24), no Mangueirão, em Belém. Du Fernandes fez o gol dos goianos, enquanto Esli Garcia e Lucas Maia, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram a favor dos paraenses. Dessa forma, o colorado manteve o tabu de não vencer o bicolor desde 2020, e ambos encerraram a temporada profissional.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto final dos times na Série B de 2024;
Sendo assim, antes da conclusão da 38ª rodada, o Tigrão se encontra na 8ª colocação da tabela, com 55 pontos. Na campanha, o time conquistou 16 vitórias, sete empates e 15 derrotas. Já o Papão terminou na 13ª posição, e somou 50 pontos. Durante a jornada, a equipe obteve 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve maiores chances ofensivas dos donos da casa, que ameaçaram marcar com Esli García e Paulinho Bóia. Porém, aos 33 minutos, Du Fernandes aproveitou um cruzamento e, de primeira, abriu o placar para os visitantes. Antes do intervalo, Bryan Borges tentou empatar, mas não obteve sucesso.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também teve um predomínio inicial do bicolor, que começou levando perigo com Robinho, de calcanhar. E assim, aos 12 minutos, Esli García aproveitou um vacilo defensivo dos goianos, chutou no canto esquerdo do goleiro e empatou.
Na sequência, a partida ficou bastante morna, e o Vila Nova aproveitou para colocar diversos garotos da base em campo. Mas, aos 45, Val Soares cobrou falta perigosa, Dênis Júnior defendeu, mas no rebote, Lucas Maia marcou o gol da virada. Posteriormente, o duelo foi encerrado, assim como a temporada de ambos os clubes.