5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiâniaVila Nova marca nos acréscimos e vence clássico contra o Goiânia

Vila Nova marca nos acréscimos e vence clássico contra o Goiânia

O Vila Nova venceu o Goiânia por 2×1, nesta segunda-feira (19), pelo encerramento da 10° rodada do Goianão, em partida realizada no OBA. O Tigre saiu na frente do placar, no final do primeiro tempo com Fernandão, levou o empate no começo do segundo, com gol de Gustavo Vintecinco, mas no final da partida, selou a vitória nos pés de Juan Christian. 

O Tigrão com a vitória chegou aos 23 pontos e voltou para a vice-liderança, passando o rival Atlético-GO. Na próxima rodada irá encarar o Iporá, no sábado (24), às 15h30, no Ferreirão. Já o Goiânia caiu para a oitava colocação com 12 pontos e encara a Aparecidense, no domingo (25), às 16h, no Olímpico, na última rodada da primeira fase.

 

- Anúncio -

Mais do Goianão:
Goiás faz consulta por meia do Morrinhos
Ronaldo fala sobre interesse do Internacional 
Última rodada definirá rebaixados em “final” em Catalão
Confira a tabela do Goianão 

Como foi Vila Nova x Goiânia?

O Goiânia começou melhor na etapa inicial e teve mais volume de jogo até aos 15 iniciais. Porém, sem qualidade ofensiva, não conseguiu balançar as redes. Após este tempo, o Vila cresceu em campo. Aos 26, Alesson chutou cruzado e colocado na ponta direita e quase marcou. Aos 31, Naninho pegou de primeira fora da área e goleiro Léo fez a defesa, e aos 38, a bola entrou. Após cobrança de falta do próprio Naninho, Fernandão subiu de cabeça e marcou o primeiro. Com o gol, o Goiânia se perdeu em campo, o Tigre soube controlar as ações e segurou o resultado positivo até o final, não tendo outra chance de gol. 

No segundo tempo o Vila voltou com mais volume de jogo no começo da etapa, no entanto, que balançou as redes foi o Goiânia. Aos oito, após boa jogada de Índio na direita, o atacante limpou a marcação da zaga, cruzou rasteiro e Gustavo Vintecinco, pegou de primeira e deixou tudo igual. O Vila não sentiu o golpe e pressionou pelo segundo gol. 

Aos 23, Apodi, que entrou no lugar de Igor Bolt, recebeu um belo passe de Roberto, saiu cara a cara com o goleiro Léo, tocou por cobertura e o zagueiro Marcão tirou em cima da linha. O Tigre continuou a pressão até o final da partida, teve outra boa chance com Juan Christian no final de jogo, mas só marcou aos 48. Depois de um chute cruzado de Apodi, Léo espalmou para a grande área e Juan Christian, empurrou para o fundo das redes, decidindo o clássico.

Foto: Isabela Azine – EG
Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Goiânia
10ª rodada do Goianão
Data: 19/02/24
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia 
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Hugo Correa e Igor Alves
4ª Árbitro: Joabe Leal
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Artur Morais
Observador de VAR: Cleiber Elias
Analista de Arbitragem: Julio César Mota

Gol: Fernandão (38′ 1T), Juan Christian (48′ 2T) – (VIL), Gustavo Vintecinco (8′ 2T) – (GNA) 
Amarelos: Fernandão, Anderson Conceição, João Victor, Roberto, Estevão, Alesson, Juan Quintero (VIL), Lima, Luan (GNA)
Vermelho:
Alesson (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô (Henrique Almeida), João Victor (Estevão), Quintero e Roberto; Ralf, Fernando e Luciano Naninho; Alesson, Igor Bolt (Apodi) e Fernandão (Juan Christian).
Técnico: Higo Magalhães 
Goiânia: Léo; Murilo, Marcão, Guilherme Paixão (Bandeira) e Lucas Piauí; Lima (Richard), Jefferson e Patrick (Luan); Sávio, Índio (Andrey) e Gustavo Vintecinco (Caio)
Técnico: Glauber Ramos 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P