O Vila Nova venceu o Goiânia por 2×1, nesta segunda-feira (19), pelo encerramento da 10° rodada do Goianão, em partida realizada no OBA. O Tigre saiu na frente do placar, no final do primeiro tempo com Fernandão, levou o empate no começo do segundo, com gol de Gustavo Vintecinco, mas no final da partida, selou a vitória nos pés de Juan Christian.
O Tigrão com a vitória chegou aos 23 pontos e voltou para a vice-liderança, passando o rival Atlético-GO. Na próxima rodada irá encarar o Iporá, no sábado (24), às 15h30, no Ferreirão. Já o Goiânia caiu para a oitava colocação com 12 pontos e encara a Aparecidense, no domingo (25), às 16h, no Olímpico, na última rodada da primeira fase.
Mais do Goianão:
Goiás faz consulta por meia do Morrinhos
Ronaldo fala sobre interesse do Internacional
Última rodada definirá rebaixados em “final” em Catalão
Confira a tabela do Goianão
Como foi Vila Nova x Goiânia?
O Goiânia começou melhor na etapa inicial e teve mais volume de jogo até aos 15 iniciais. Porém, sem qualidade ofensiva, não conseguiu balançar as redes. Após este tempo, o Vila cresceu em campo. Aos 26, Alesson chutou cruzado e colocado na ponta direita e quase marcou. Aos 31, Naninho pegou de primeira fora da área e goleiro Léo fez a defesa, e aos 38, a bola entrou. Após cobrança de falta do próprio Naninho, Fernandão subiu de cabeça e marcou o primeiro. Com o gol, o Goiânia se perdeu em campo, o Tigre soube controlar as ações e segurou o resultado positivo até o final, não tendo outra chance de gol.
No segundo tempo o Vila voltou com mais volume de jogo no começo da etapa, no entanto, que balançou as redes foi o Goiânia. Aos oito, após boa jogada de Índio na direita, o atacante limpou a marcação da zaga, cruzou rasteiro e Gustavo Vintecinco, pegou de primeira e deixou tudo igual. O Vila não sentiu o golpe e pressionou pelo segundo gol.
Aos 23, Apodi, que entrou no lugar de Igor Bolt, recebeu um belo passe de Roberto, saiu cara a cara com o goleiro Léo, tocou por cobertura e o zagueiro Marcão tirou em cima da linha. O Tigre continuou a pressão até o final da partida, teve outra boa chance com Juan Christian no final de jogo, mas só marcou aos 48. Depois de um chute cruzado de Apodi, Léo espalmou para a grande área e Juan Christian, empurrou para o fundo das redes, decidindo o clássico.