O Vila Nova venceu a equipe do Barranca nesta quarta-feira (1°), pelo jogo de volta da semifinal do Goianão de Futsal, por 6×3 no tempo normal e empatou em 0x0 na prorrogação, e como tinha a melhor campanha no torneio, acabou se classificando para a final do Goianão de Futsal.
Com o resultado o time irá decidir o título contra o Corumbaíba, que passou pela a equipe da UnirV. O jogo foi muito pegado, o Barranca mandou na etapa inicial, o Tigre sobrou no segundo tempo e o jogo foi decidido apenas na prorrogação.
Mais do futsal:
Veja como foi a partida
Barranca vence a UniRV e decidirá o título
Veja a tabela da competição
O primeiro tempo foi marcado por muita igualdade em quadra. O Vila precisando vencer, jogou para cima, buscou o gol a todo momento, mas não conseguiu furar a defesa do Barranca. O time visitante por sua vez, foi cirúrgico na oportunidade que teve de fazer o gol, e com 5’37” para o final, marcou o primeiro no placar com Luis Gabriel. Com 01’56”, Tizil ampliou o placar, após chute dentro da grande área.
No segundo tempo, o Vila voltou com tudo e logo de cara abriu o placar com Thayson Antunes, com menos de um minuto de jogo. Com 16′ para o final, novamente Thayson brilhou, e num chute de fora da área, empatou a partida. Com o 2×2 no placar, o Barranca sentiu em quadra, o Vila aproveitou desta situação e conseguiu a virada aos 15’12” com Cláudio, num contra-ataque bem armado.
Após o terceiro gol o time mandante sobrou em quadra e aumentou o placar com Thayson, novamente, e Cláudio, marcando o segundo. O Barranca ainda descontou com Willian; 5×3, após isso Thayson anotou o seu quarto gol: 6×3. Com o resultado final o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, o jogo ficou bem disputado, ambos os times brigaram até o final, mas o placar zerado continuou. Com isso o Vila se classificou para a final.