5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova empata com o Treze e fica próximo da classificação à...

Vila Nova empata com o Treze e fica próximo da classificação à fase final da Série C

Na tarde deste sábado (28), jogando no estádio Amigão, o Vila Nova empatou com Treze, pelo placar de 1 a 1, com gol do meia argentino Emanuel Biancucchi, em cobrança de pênalti.

 

Com esse resultado o Tigrão chegou aos 28 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo A, para garantir a sua classificação o time colorado precisa torcer por um tropeço do Manaus contra o Remo. O Vila Nova volta a campo, no próximo sábado (05), diante do Jacuipense, no estádio Olímpico, em Goiânia.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Treze-PB 1×1 Vila Nova, pela 17ª rodada da Série C
-> Clubes goianos lamentam cancelamento da Copa São Paulo em 2021
-> Atacante ex-Ferroviária está perto de ser oficializado pelo Vila Nova

O Treze começou a partida pressionando a saída de bola do Vila Nova e criando as melhores oportunidades de balançar as redes. Porém, aos poucos o Galo da Borborema diminuiu a intensidade e o Tigrão começou a ter mais controle da posse de bola.

O Vila Nova ia encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Mas aos 38 minutos, após ser lançado em profundidade, Talles foi derrubado pelo goleiro Andrey dentro da área e a arbitragem assinalou penalidade máxima.

O meia Emanuel Biancucchi chamou a responsabilidade para si, pegou a bola e bateu o pênalti no meio do gol, com força e sem chances para o goleiro adversário. Com isso, o Vila Nova pôs fim a sequência negativa de três pênaltis desperdiçados.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na volta do intervalo, o técnico Márcio Fernandes fez duas alterações no setor ofensivo do Treze, promovendo as entradas de Marcelinho Paraíba e Gilvan. O Galo pressionava a saída de bola do Vila Nova e aos 10 minuto, depois de erro do zagueiro Rafael Donato, a bola sobrou para Neto Baiano, que cruzou para Gilvan. O atacante deu um toque para empurrar a bola para dentro do gol colorado.

Após o gol, o jogo ficou aberto com o Galo da Borborema buscando a virada no marcador e o Vila Nova procurando retomar a vantagem no marcador. O Treze pressionou e lutou até o último minuto, mas o Tigrão soube suportar a pressão e segurar o resultado em Campina Grande.

Ficha técnica:
Treze-PB 1×1 Vila Nova
17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 28 de novembro de 2020
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande/PB
Árbitro: Thiago Luis Scarascati/SP
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro/SP e Leandro Matos Feitosa/SP 
Cartões Amarelos: Andrey, Felipe Alves e Márcio Fernandes (Treze); Yuri e Bolívar (Vila Nova)
Gols: Emanuel Biancucchi aos 40 min/1T (Vila Nova); Gilvan aos 10 min/2T (Treze)
Treze/PB: Andrey; Polegar, Ítalo (Gustavo), Nilson Junior, Alisson Cassiano e Vinicius Barba; França (Robson), Douglas Lima (Marcelinho Paraíba) (Douglas Packer), Claudio Murici; Neto Baiano e Felipe Alves (Gilvan).
Técnico: Márcio Fernandes.
Vila Nova: Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo Roberto e Emanuel Biancucchi (Yuri); Talles (Caíque), Henan (Rafhael Lucas) e Rodrigo Alves (Jonh Lennon).
Técnico: Bolívar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P