O Vila Nova empatou em 0 a 0 com o Operário-PR, no OBA. A partida começou às 20h, pela 13ª rodada do Brasileirão Série B 2022. O destaque da partida foi William Formiga, o lateral foi bem na marcação e no ataque, enquanto o restante do time não estava numa boa noite. Apesar do zero no placar o jogo foi movimentado com várias chances desperdiçadas. Com o empate o Colorado fica na lanterna com 11 pontos em 13 jogos e o Fantasma fica com 16 pontos. A próxima partida do Vila será contra o Criciúma no sábado (25), às 11h, no Heriberto Hülse.
Mais do Tigrão
Vila Nova acerta a contratação do meia atacante Marlone
A primeira etapa foi extremamente equilibrada. As chances de gols não foram muitas para ambos os lados, mas o Operário tinha mais criatividade nas jogadas. Apesar disso, só nos primeiros 45 minutos, foram mais de cinco escanteios para o Tigrão. Já a equipe de Ponta Grossa entrava tocando a bola e tentava jogadas mais elaboradas, além de buscar explorar os contra ataques com Silvinho. Fato é que nenhuma das duas equipes souberam aproveitar suas oportunidades e o primeiro tempo acabou 0 a 0.
Na segunda etapa o jogo não foi diferente, o equilíbrio permaneceu entre os times e as chances criadas também. Muitas mudanças foram processadas nos últimos 45 minutos, o que deixou o jogo muito pausado. Apesar disso tudo, os últimos 10 minutos de partida foram os mais movimentados de todo o jogo. As duas equipes estavam muito ofensivas e se abriram para buscar de qualquer jeito seus gols. O Tigre teve uma chance nos pés de Daniel Tavares, que ficou cara a cara com Vanderlei, mas ele finalizou para fora, assim como do outro lado, o Fantasma perdeu uma chance incrível na cara de Tony. O final da partida veio e o placar continuou zerado. Com isso o Colorado continua na lanterna.
Ficha técnica
13ª rodada da Série B
Vila Nova 0 x 0 Operário
Data: 16 de junho de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia, GO
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
Amarelos: Ralf e Arthur Rezende (VIL); Giovanni, Felipe, Tomas Bastos, Vanderlei e Felipe Garcia (OPE)