5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Velocidade Ciclismo Com participação olímpica, Goiânia recebe competições de Mountain Bike

Com participação olímpica, Goiânia recebe competições de Mountain Bike

Goiânia recebe, de sexta-feira (17) a domingo (19), duas competições de Mountain Bike (MTB). Tratam-se do Desafio Internacional do Cerrado de XCC e a Taça Brasil de Cross Country XCO.


A primeira ocorre nesta sexta-feira, enquanto a segunda será disputada nos dois dias seguintes. Ambas serão disputadas na pista ao lado do Paço Municipal, no Park Lozandes. Entre as participantes está Raiza Goulão, goiana que já disputou Olimpíada na modalidade.

Mais do ciclismo
Veja os vencedores do GP de Trindade

De acordo com a programação dos eventos, no Desafio Internacional do Cerrado de XCC deve receber 70 atletas das categorias olímpicas (elite/sub-23/júnior), que disputarão cada palma da pista. O desafio, que tem percurso de dois quilômetros, e prova de 20 minutos, mais uma volta, começa às 09h, e tem previsão de término às 13h.

Já a Taça Brasil de Cross Country XCO ocorre no sábado, com expectativa de 400 competidores nas categorias amadoras oficiais, não oficiais e pcd (master, infantojuvenil, juvenil), e no domingo, com as categorias amadoras oficiais (master), mais categorias olímpicas (elite/sub-23/júnior).

- Anúncio -

Essa prova tem percurso de 5,4 quilômetros, e vence o competidor que completar em primeiro lugar. Tanto no sábado como no domingo, o início se dá às 08h, e vai até às 13h.

As competições contam com validade de ranking internacional e olímpico, para as categorias elite, sub-23 e júnior, e ranking nacional e goiano para as demais categorias, e atletas a partir de 12 anos até acima de 60 anos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...
Anúncio