5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMais EsportesRugbyVila Nova disputará Brasileiro de Rugby buscando consolidar o sucesso dos Esportes...

Vila Nova disputará Brasileiro de Rugby buscando consolidar o sucesso dos Esportes Olímpicos

O ano de 2020 não terminou, mas o departamento de Esportes Olímpicos do Vila Nova já anunciou a participação do time no Campeonato Brasileiro de Rugby League Feminino que acontecerá no próximo ano.


Em contato com o Esporte Goiano, o Professor Willian Mendes, Diretor de Esportes Olímpicos do Vila Nova, revelou que para o campeonato de 2021 as inscrições foram abertas à todas as equipes interessadas em participar, uma vez que, devido a pandemia não houve a realização de competições.

Dessa maneira, o Campeonato Brasileiro de Rugby League Feminino contará ao todo com a participação de seis equipes. Além do Vila Nova, também disputarão o torneio o Vitória Rhinos (ES), Maringá (PR), Minas Miners (MG), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais Urutau (PR).

- Anúncio -

Mais dos esportes olímpicos:
-> Anápolis e Vila Nova conhecem adversários da Superliga B Masculina de Vôlei
-> Goianos aparecem no Top 10 do ranking nacional de Tênis

Para Willian Mendes, será muito importante a participação do Vila Nova Rugby na competição nacional, para o fortalecimento da modalidade no estado de Goiás e na região centro-oeste.

“A participação do Vila Nova nessa competição nacional é importante, pois mostra que o departamento de esporte olímpicos do clube está vindo com força e executando o planejamento com os pés no chão. Além disso, vemos como um grande incentivo para as nossas atletas. Claro, já pensando no segundo semestre de 2021, na montagem da equipe masculina adulta e na fomentação das categorias de base da modalidade”, revelou.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

De acordo com o dirigente, a equipe de rugby vai para a disputa do campeonato nacional em busca de repetir o sucesso que outras modalidades, como o vôlei, basquete e futebol feminino, já obtiveram no ano de 2020.

“O Vila Nova e a Universo são duas marcas vencedoras e o intuito é se classificar para a disputa da fase final. Não podemos entrar no campeonato apenas para participar. Claro, a participação é fundamental, mas a movimentação, a vontade e a garra faz com que tenhamos de chegar nas finais”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P