Jogando no Estádio Barradão, em Salvador, o Vila Nova sofreu seu primeiro revés na Série B. De virada, o Vitória venceu a partida por 2 a 1. Neto Moura fez para o Colorado, enquanto que o jovem Ruan Levine foi o autor dos dois tentos do Leão.
Confira como foi o tempo real da partida!
Com o resultado, o Tigre continua com apenas um ponto conquistado e cai para a décima terceira posição, enquanto que o Vitória, que somou seus primeiros três pontos, subiu para a nona posição. Os comandados de Eduardo Baptista voltam a campo pela Segundona na próxima sexta (10), quando recebem a Ponte Preta, às 21h30, no Serra Dourada.
O jogo
A partida começou com o Vitória tendo o domínio da bola, mas viu o Vila Nova começar a gostar da partida. Num chutaço de Hélder que parou na boa defesa do goleiro Caíque, o Colorado quase abriu o placar. Aos 21, após receber um longo lançamento de Joseph, o lateral-direito Jeferson, que fazia sua estreia com a camisa do Tigrão, cruzou na área para Neto Moura, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Logo após o gol, o técnico Claudio Tencati, velho conhecido do futebol goiano, viu o gol de empate do Vitória após “empurrão” da torcida. Aos 25, o jovem Ruan Levine, driblou o zagueiro Patrick William e chutou. A bola resvalou em Joseph e matou Rafael Santos, que nada pôde fazer.
No segundo tempo, o jogo esquentou e ficou lá e cá. O Vitória foi melhor que o Vila Nova, mas quase viu seu ex-atleta, Jeferson, marcar um golaço. Aos 38, o lateral recebeu um lançamento na área e tocou por cima do goleiro Caíque. A bola passou tirando tinta da trave direita.
O castigo do Tigrão veio no finzinho. Após cobrança de tiro de meta de Rafael Santos, Felipe Garcia pressionou Patrick William e roubou a bola. Na sequência do lance, ele rolou para Ruan Levine, que chegou chutando de primeira e viu a partida.