O Vila Nova está praticamente garantido na Série B de 2023. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre venceu o campeão Cruzeiro por 1×0, com gol de Matheuzinho, e chegou à 11ª posição.
Mais do Tigrão
Confira como foi cada lance no Tempo Real EG da partida
Veja a classificação completa e atualizada da Série B
O jogo começou elétrico em Goiânia. O Vila iniciou as ações levemente superior, com bastante correria para encurralar o Cruzeiro. A Raposa, por sua vez, apostava na troca de passes de qualidade, característica que lhe rendeu o acesso e o título da competição.
O Tigre foi quem teve as finalizações mais perigosas do primeiro tempo, apesar de um maior domínio cruzeirense. Logo aos dois minutos, Matheuzinho arriscou de longe e Rafael Cabral espalmou para salvar o Cruzeiro. Aos 30, Rafael Donato cabeceou e a bola passou raspando a trave.
Segundo tempo decisivo
No segundo tempo, as estratégias permaneceram as mesmas, e o Vila Nova continuou oferecendo mais perigo. Na marca dos quatro minutos, Dentinho saiu cara a cara com o goleiro, mas adiantou demais e Rafael Cabral pôde agarrar a redonda.
Depois de outras boas chances de Arthur Rezende e Donato, Hugo Cabral driblou o goleiro e finalmente estufou as redes a favor do Vila Nova. No entanto, havia impedimento na jogada.
Sete minutos depois, aos 27, Matheuzinho recebeu livre e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar sem impedimento desta vez. Desta forma, o Vila Nova sustentou a vantagem e conquistou os três pontos.
Com 45 unidades, a equipe goiana só cairá para a Série C caso perca os três jogos restantes e o CSA ganhe todos eles.
Ainda assim, o Vila precisaria ter o azar de ficar com menos pontos do que Ponte Preta, Guarani, Tombense, Novorizontino e Chapecoense, sendo que todos eles estão abaixo do Tigre na tabela. Portanto, uma probabilidade quase nula de rebaixamento.