5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova bate o campeão Cruzeiro e praticamente garante permanência na Série...

Vila Nova bate o campeão Cruzeiro e praticamente garante permanência na Série B

O Vila Nova está praticamente garantido na Série B de 2023. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre venceu o campeão Cruzeiro por 1×0, com gol de Matheuzinho, e chegou à 11ª posição.

Mais do Tigrão
Confira como foi cada lance no Tempo Real EG da partida
Veja a classificação completa e atualizada da Série B

O jogo começou elétrico em Goiânia. O Vila iniciou as ações levemente superior, com bastante correria para encurralar o Cruzeiro. A Raposa, por sua vez, apostava na troca de passes de qualidade, característica que lhe rendeu o acesso e o título da competição.

- Anúncio -

O Tigre foi quem teve as finalizações mais perigosas do primeiro tempo, apesar de um maior domínio cruzeirense. Logo aos dois minutos, Matheuzinho arriscou de longe e Rafael Cabral espalmou para salvar o Cruzeiro. Aos 30, Rafael Donato cabeceou e a bola passou raspando a trave.

Segundo tempo decisivo

No segundo tempo, as estratégias permaneceram as mesmas, e o Vila Nova continuou oferecendo mais perigo. Na marca dos quatro minutos, Dentinho saiu cara a cara com o goleiro, mas adiantou demais e Rafael Cabral pôde agarrar a redonda.

Depois de outras boas chances de Arthur Rezende e Donato, Hugo Cabral driblou o goleiro e finalmente estufou as redes a favor do Vila Nova. No entanto, havia impedimento na jogada.

Sete minutos depois, aos 27, Matheuzinho recebeu livre e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar sem impedimento desta vez. Desta forma, o Vila Nova sustentou a vantagem e conquistou os três pontos.

Com 45 unidades, a equipe goiana só cairá para a Série C caso perca os três jogos restantes e o CSA ganhe todos eles.

Ainda assim, o Vila precisaria ter o azar de ficar com menos pontos do que Ponte Preta, Guarani, Tombense, Novorizontino e Chapecoense, sendo que todos eles estão abaixo do Tigre na tabela. Portanto, uma probabilidade quase nula de rebaixamento.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Cruzeiro
35ª rodada da Série B
Data: 14 de outubro de 2022
Horário: 20h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Gol: Matheuzinho, aos 27′ do 2T.
Público: 10.000 torcedores, 9.516 pagantes. Renda: R$ 255.911,00.
Vila Nova: Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho (Marlone); Dentinho (Matheus Souza), Hugo Cabral (Diego Tavares) e Neto Pessoa (Daniel Amorim).
Técnico: Allan Aal.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Kaiki (Marquinhos Cipriano), Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Luis Felipe (Xavier); Daniel Júnior (Luvannor), Willian Oliveira e Filipe Machado; Lincoln (Edu), Bruno Rodrigues e Jajá (Juan Christian).
Técnico:
Martin Varini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P