No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova não tomou conhecimento do Morrinhos e venceu em um placar de 3×0, com gols de Igor Bolt, Luciano Naninho e Fernandão. Com isso, o Tigre mantém a vice-liderança do Goianão e segue na caça ao líder Goiás. Já o Tricolor dos Pomares continua na lanterna, cada vez mais próximo do rebaixamento.
Mais do Goianão 2024
Confira a tabela de jogos e classificação atualizadas do Campeonato Goiano
Clique aqui para ver como foi a partida entre Vila Nova e Morrinhos na íntegra
Como foi a partida?
O primeiro tempo foi praticamente um jogo de um time só. O Vila Nova dominou do início ao fim, chegando constantemente com perigo à área adversária do Morrinhos, que não conseguir ter forças para construir alguma jogada mais incisiva.
Na marca dos sete minutos, o Tigre abriu o placar. Igor Bolt tocou para Fernandão, que devolveu para Bolt. O atacante chutou em cima da marcação e pegou o rebote para completar. Aos 30, Luciano Naninho tabelou com Igor Bolt e encheu o pé. A bola bateu no travessão, no chão e saiu, mas o assistente apontou que passou inteira da linha.
O Vila Nova continuou martelando, e o Morrinhos não era capaz de reagir. Aos 41, Luciano Naninho deu um excelente passe por cima para Fernandão, que invadiu a área e concluiu entre o goleiro e a trave, desencantando e marcando pela primeira vez com a camisa colorada.
No segundo tempo, o Vila Nova seguiu tentando emplacar mais bolas na rede. Na marca dos 14 minutos, Luciano Naninho fez o levantamento na área e Alesson cabeceou com precisão. Porém, o bandeirinha apontou o impedimento. O Tigre até martelou, mas não conseguiu ampliar ainda mais o marcador, e o Morrinhos quase não assustou.
O Vila Nova volta a campo apenas na próxima segunda-feira (19), às 19h30, para receber o Goiânia no clássico. O Morrinhos, por sua vez, pega o Anápolis em casa no domingo (18), a partir das 16h.